Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning | 90h

Sobre o Curso

Curso homologado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) que permite acesso à profissão de formador profissional certificado, sendo atribuído o CCP (Certificado de Competências Pedagógicas).

Nos termos da Resolução do Conselho de Ministros n.º 19/2021 de 13 de março que estabelece uma estratégia de levantamento progressivo das medidas de confinamento por níveis, no âmbito do combate à pandemia da doença COVID-19, ficou definido que a retoma das atividades formativas em regime presencial a partir de maio de 2021. 

Neste momento já não aceitamos inscrições para a formação totalmente online uma vez que deixou de ser permitido.

       

Informações

A formação decorre no formato B-Learning, estando organizado em 34 horas presenciais e as restantes à distância.

  • Vantagens de fazer formação  com a Traininghouse
  • Formação homologada pelo IEFP e com emissão de certificado através do SIGO;
  • Dedutível em 30% nas despesas de IRS;
  • Conteúdos disponíveis 24h/dia em qualquer local;
  • Plataforma de formação à distância de fácil utilização;
  • Preço competitivo;
  • Qualidade comprovada através de críticas reais de clientes: veja aqui

Destinatários

O curso de Formação Pedagógica Inicial de formadores em formato B-Learning é dirigido a todos os que pretendam adquirir o Certificado de Competências Pedagógicas (CCP) para exercer a atividade de formador.

Os interessados devem de ser detentores de:

Curso superior (nível 6 ou equivalente) ou

12º ano de escolaridade +  cinco anos de experiência profissional comprovada em qualquer área.

Nota: em caso de possuir habilitações tiradas noutro país, estas têm de estar reconhecidas em Portugal (com equivalência atribuída).

Para frequentar a formação devem igualmente ser detentores de Número de Identificação Fiscal (NIF Português) e de um documento de identificação (cartão de cidadão, autorização de residência, Bi espaço económico europeu, cartão de residência (EEE), manifestação de interesse, visto de residência ou visto de estadia temporária). 

Certificação

O curso é homologado pelo IEFP e a nossa autorização de realização é a n C3302001. No final da formação emitimos um certificado de formação através da plataforma SIGO.

Duração

O curso tem a duração de 90 horas, 34 horas são presencias e as restantes à distância. A partir do 13.º formando acrescem duas horas de formação por formando à carga horária presencial. Os nossos cursos iniciam com cerca de 12-14 formandos.

Modalidade de Formação

Formação Inicial

Outros custos adicionais

Encargos procedimentais (50€ – pagos por referência bancárias à entidade IEFP e não incluídos no valor do curso)  para emissão do CCP – Certificado de Competências Pedagógicas de formador através da plataforma netforce do IEFP sendo atribuído um nº de certificado.

 Saída Profissional

Este curso permite a todos os profissionais exercerem a função de formador certificado. Após o pagamento dos encargos procedimentais (50€ – pagos por referência bancárias à entidade IEFP e não incluídos no valor do curso)  é emitido o CCP – Certificado de Competências Pedagógicas de formador através da plataforma netforce do IEFP sendo atribuído um nº de certificado.

ccp

 

 

Objectivos

Objetivos Gerais

 A FPIF B-Learning visa promover a aquisição, atualização e o aperfeiçoamento de competências, transferíveis para a sua prática. Estas Competências situam-se ao nível da animação da formação e, também, no sentido alargado da sua função:

  1. Na conceção e elaboração de programas de formação e de materiais pedagógicos;
  2. Na gestão e coordenação de formação;
  3. No campo da investigação e da experimentação de novas abordagens e metodologias aplicadas a públicos e contextos diversificados, em várias modalidades de formação.

O programa foi concebido para que, no final da formação, os futuros formadores, sejam capazes de:

  1. Avaliar o perfil do formador face ao contexto geral da Formação Profissional em Portugal:
  2. Preparar, dinamizar e avaliar unidades de formação;
  3. Refletir sobre os sistemas de formação: Desenvolver uma análise construtiva que possa contribuir para a melhoria dos sistemas de formação, ao nível técnico-pedagógico e/ou organizacional.

Objetivos específicos

  • Caracterizar os sistemas de qualificação com base nas finalidades, no público-alvo, nas tecnologias utilizadas e no tipo e modalidade de formação pretendida;
  • Identificar a legislação, nacional e comunitária, que Regulamenta a Formação Profissional;
  • Enunciar as competências e capacidades necessárias à atividade de formador;
  • Discriminar as competências exigíveis ao formador no sistema de formação;
  • Identificar os conceitos e as principais teorias, modelos explicativos do processo de aprendizagem;
  • Identificar os principais fatores e as condições facilitadoras da aprendizagem;
  • Desenvolver um espírito crítico, criativo e empreendedor;
  • Preparar, desenvolver e avaliar sessões de formação;
  • Identificar os aspetos pedagógicos considerados mais importantes no processo de ensino- aprendizagem;
  • Propor soluções alternativas, apresentar sugestões de estratégias pedagógicas diversificadas;
  • Exercitar competências de análise e de autoanálise relativamente a comportamentos observados no desenvolvimento de uma sessão de ensino-aprendizagem;
  • Compreender a dinâmica formador-formandos-objeto de aprendizagem, numa perspetiva de facilitação do processo de formação;
  •  Escolher e aplicar as técnicas e os métodos pedagógicos mais adequados aos objetivos, aos públicos-alvo e ao contexto de formação;
  • Descrever as vantagens e importância da criatividade em meio pedagógico;
  • Identificar estratégias inclusivas de públicos diferenciados;
  • Identificar vantagens e desvantagens da aplicação das diferentes técnicas pedagógicas em contextos diferenciados de facilitação dos processos de formação;
  • Compreender os fenómenos psicossociais, nomeadamente o da liderança, decorrentes nos grupos em contexto de formação;
  • Gerir diferentes grupos, com fortes condições de potenciar a discriminação e bloquear a aprendizagem;
  • Compreender a dinâmica da individualidade de aprendizagem no seio de um grupo de trabalho;
  • Reconhecer a importância do mediador de grupos de trabalho;
  • Distinguir finalidades, metas, competências, objetivos gerais e objetivos específicos;
  • Redigir objetivos pedagógicos em termos operacionais;
  • Hierarquizar objetivos segundo os domínios do saber;
  • Planificar momentos de ensino-aprendizagem;
  • Identificar os princípios orientadores para a conceção e elaboração de planos de unidades de formação;
  • Preencher fichas de planificação da formação (plano de ação de formação/ módulo/ sessão) ;
  • Selecionar, conceber e adequar os meios pedagógico-didáticos, em suporte multimédia, em função da estratégia pedagógica adotada;
  • Conceber, adequar e utilizar apresentações multimédia;
  • Compreender a dinâmica e importância do PowerPoint como modelo de apresentação;
  • Criar apresentações em PowerPoint tendo em conta as respetivas regras de elaboração;
  • Compreender as mudanças evolutivas do Ensino a Distância;
  • Identificar as características e as vantagens do E-Learning;
  • Compreender o funcionamento das Plataformas de suporte da formação à distância;
  • Identificar regras de formação através da Internet;
  • Reconhecer a importância do e-formador/e-mediador no processo formativo a distância;
  • Identificar e aplicar os mecanismos/softwares de comunicação online;
  • Desenvolver formação utilizando Plataformas Colaborativas e de Aprendizagem para suporte de materiais;
  • Distinguir diferentes níveis de avaliação dos resultados de formação;
  • Construir e aplicar instrumentos de avaliação em função dos objetivos previamente definidos, que permitam verificar e controlar os resultados da aprendizagem, a eficiência e a eficácia da formação;
  • Identificar causas de subjetividade na avaliação;
  • Aplicar um método sistémico e evolutivo de análise de resultados de formação;
  • Propor medidas de regulação, com vista à melhoria do processo de formação;
  • Preparar, desenvolver e avaliar sessões de formação;
  • Identificar os aspetos pedagógicos considerados mais importantes no processo de ensino- aprendizagem;
  • Propor soluções alternativas, apresentar sugestões de estratégias pedagógicas diversificadas;
  • Exercitar competências de análise e de autoanálise relativamente a comportamentos observados no desenvolvimento de uma sessão de ensino-aprendizagem;
  • Comparar o nível de competências pedagógicas adquiridas ao longo do processo formativo, com o nível de desempenho demonstrado no início da ação;
  • Elaborar uma síntese e avaliação dos processos formativos vivenciados;
  • Construir percursos para autoformação (traçado de percursos individuais de formação).

Conteúdos

Módulos

Módulo 1 - Formador: Sistema, Contextos e Perfil (2 horas presenciais, 8 horas de auto-estudo)

  • Politicas Europeias e Nacionais de educação/formação
  • O Sistema Nacional de Qualificações e o Catálogo Nacional de Qualificações
  • Principais ofertas formativas disponíveis
  • Conceitos e fundamentos da formação profissional
  • Legislação de enquadramento da Formação Profissional
  • Legislação de enquadramento da atividade de Formador
  • Perfil do Formador (atividades, competências e capacidades) – formador profissional – multitarefas
  • Código deontológico: direitos e deveres
  • Tipos de formação profissional: Inicial e Contínua Modalidades de formação profissional: Educação e Formação de Jovens, Educação e Formação de Adultos, Formação para Públicos diferenciados (p.e., com incapacidade ou deficiência), Formador em Contexto de Trabalho (empresa e outras organizações)
  • Modalidades de Intervenção Formativa: Presencial, E-Learning, B-Learning, Processos de RVCC
  • Princípios da teoria de aprendizagem
  • Pedagogia, andragogia, didática e psicologia da aprendizagem
  • Processos, etapas e fatores psicológicos da aprendizagem
  • Conceitos, características e percursos da aprendizagem (individualizada/em grupo)
  • Fatores cognitivos de aprendizagem (memória e atenção)
  • A aprendizagem disruptiva como metodologia de facilitação
  • Espírito empreendedor na formação (conceito, competências e principais obstáculos)
  • Pedagogia diferenciada e diferenciação pedagógica: conceitos, tipos e formas de diferenciação
  • Diferenciar porquê?
  • A Aprendizagem através da Programação Neurolinguística (PNL)
  • Princípios da Criatividade Pedagógica (abordagem criativa e promoção de competências)

Módulo 2 - Simulação Pedagógica Inicial (10 horas presenciais)

  • Características da técnica de simulação pedagógica
  • Processo de desenvolvimento das simulações
  • Análise e autoanálise dos comportamentos pedagógicos observados
  • Diagnóstico das competências demonstradas e a adquirir/melhorar
  • Diagnóstico das competências demonstradas e a adquirir/melhorar
  • Elaboração de um projeto de melhoria para acompanhamento da progressão das aprendizagens

Módulo 3 - Com e Dinamização de Grupos em Formação  (2 horas presenciais, 8 horas auto-estudo)

  • Comunicação pedagógica
  • Métodos e técnicas de comunicação
  • Estilos de comunicação (assertivo, agressivo, manipulador, passivo)
  • Fatores inibidores/potenciadores do relacionamento interpessoal e comunicacional
  • Eficácia e Eficiência da comunicação: Estratégias de atuação
  • Organização do espaço da formação (princípios de Ergonomia)
  • Trabalho colaborativo
  • Teorias, fatores, métodos e técnicas de motivação
  • Estilos de liderança e os seus efeitos na prática pedagógica
  • Papel do animador de grupo
  • O contrato formativo: compromisso entre a liberdade e a responsabilidade
  • Princípios de PNL (Programação Neurolinguística)
  • Técnicas e estratégias de caracterização do grupo de formação
  • Métodos de gestão da diversidade (género, etária, cognitiva, socioeconómica, étnico-cultural, deficiência, religião, focos de interesse, …)
  • Processos de mediação
  • Técnicas de dinâmicas de grupo e de gestão de conflitos
  • Técnicas e estratégias de caracterização dos fatores potenciadores de situações de desigualdade, discriminação e bloqueadores das aprendizagens (conflitos, ausências, falta de motivação, categorização, preconceitos, estereótipos, efeito de halo, …)
  • Individualidade no processo de aprendizagem

Módulo 4 - Operacionalização da Formação: do Plano à Ação (2 horas presenciais, 8 horas auto-estudo)

  • Objetivos da formação e da aprendizagem
  • Metodologias e técnicas de definição de objetivos
  • Objetivos pedagógicos: função, níveis, componentes e domínios
  • Redação de objetivos operacionais
  • Conceito de competência
  • Das competências aos objetivos
  • Métodos e técnicas de organização e planeamento da formação (presencial e/ou a distância)
  • Técnicas e estratégias de caracterização do grupo de formação
  • Técnicas de análise de necessidades de competências profissionais e de caracterização do contexto profissional dos destinatários
  • Tipos de conteúdos (teóricos, práticos e teórico/práticos)
  • Como construir um módulo de formação: Critérios de seleção e sequenciação de conteúdos segundo uma estrutura modular (unidades de formação, unidade capitalizável …)
  • Princípios e métodos de desenvolvimento curricular (aplicados ao desenho de programas de formação)
  • Técnicas e critérios para calcular a distribuição do tempo da formação (volume dos conteúdos, grau de dificuldade, importância dos conteúdos/módulos, perfil dos formandos, modalidade de formação,…)
  • Conceção e elaboração do Plano de sessão: pressupostos, etapas, objetivos, conteúdos
  • Modelos de planos de sessão
  • Elementos constituintes do plano de sessão (objetivos, métodos, técnicas, avaliação, duração, …)

Módulo 5 - Recursos Didáticos e Multimédia (2 horas presenciais, 8 horas de auto-estudo)

  • Funções dos recursos didáticos
  • Tipos de recursos didáticos: convencionais, audiovisuais e multimédia
  • Critérios de seleção dos recursos didáticos em função das características dos destinatários, objetivos de aprendizagem, conteúdos programáticos e forma de organização (presencial/a distância)
  • Regras de elaboração de documentos projetáveis
  • Principais softwares de apresentação multimédia
  • O PowerPoint como ferramenta base para a criação de apresentações
  • Comandos e funcionalidades do PowerPoint
  • A interatividade da ferramenta PowerPoint
  • Manipulação de apresentações em PowerPoint
  • Criação de apresentações em PowerPoint
  • Regras de elaboração de outras apresentações multimédia
  • Tratamento de ficheiros a integrar na apresentação

Módulo 6 - Plataformas Colaborativas e de Aprendizagem  (2 horas presenciais, 8 horas de auto-estudo)

  • Pesquisa e Navegação na Internet
  • A evolução da Web (da 1.0 à atual)
  • Ferramentas da Web: Técnicas de organização e adequação da informação selecionada aos destinatários da formação; interação (pesquisar e produzir conteúdos)
  • Introdução à Web
  • Princípios básicos de formação/suporte de formação através de plataformas de E-Learning;
  • Aprendizagem Cooperativa e Colaborativa
  • Princípios básicos sobre E-Learning
  • Tipologias e Funcionalidades de uma plataforma (p.e. Moodle, …)
  • Técnicas de adaptação dos conteúdos disponibilizados em papel à sua disponibilização online (em Pdf, comprimidos – ZIP, com apresentações em PowerPoint em modelo. pps)
  • Regras “Net-etiqueta”
  • Comunidades virtuais de aprendizagem (blogues, fórum de discussão, plataformas, …);
  • Princípios básicos da Web 2.0 (p.e., Redes sociais)
  • Inserção de recursos didáticos em plataformas colaborativas e de aprendizagem (p.e., normas scorm)
  • Estratégias, métodos e técnicas de organização do trabalho e da comunicação online;
  • Ferramentas de comunicação síncronas (chat e videoconferência) e assíncronas (e-mail, blogues e fóruns de discussão)
  • O papel (e funções) do e-formador e e-moderador
  • Princípios básicos da e-moderação e do e-formador

Módulo 7 - Avaliação da Formação e das Aprendizagens (2 horas presenciais, 8 horas de auto-estudo)

  • Conceito, finalidades e objetos da avaliação
  • Tipos de avaliação da formação (inicial: diagnóstica; contínua: formativa e sumativa; e final: sumativa)
  • Indicadores e critérios de avaliação da aprendizagem
  • Características técnicas da avaliação (fiabilidade, validade e objetividade)
  • A problemática da subjetividade no processo de avaliação
  • Técnicas de avaliação (observação, formulação de perguntas, medição,…) de acordo com os objetivos, metodologias e estratégias de formação
  • Instrumentos de avaliação (grelhas de observação, escalas de classificação, testes de produção curta e longa, testes com questões de escolha múltipla, de verdadeiro/falso, de emparelhamento, …)
  • Escalas de classificação (numéricas, literal e descritivas)
  • Critérios de seleção das técnicas e instrumentos de avaliação da aprendizagem
  • Regras da conceção dos instrumentos de avaliação (ponderação, tempo de realização e tempo médio por bloco de questões, …)
  • Princípios e métodos de avaliação da formação
  • Avaliação da eficácia e eficiência do processo técnico-pedagógico
  • Avaliação da qualidade da formação (estrutura do programa, objetivos, conteúdos, metodologia, atividades e recursos, formador)
  • Impacte de formação e inserção no mercado de trabalho
  • Papéis e intervenientes no processo de avaliação (formador, tutor,…)
  • Formador e tutor: competências em comum
  • Técnicas e instrumentos de recolha de informação (testes de conhecimentos, testes de performance, inquérito por entrevista, inquérito por questionário, análise documental, observação direta, focus-group, estudos de caso, simulação, elaboração de projetos finais, análise de incidentes críticos, elaboração de portefólios, análise custo-benefício, construção de roteiros de atividades, …)

Módulo 8 - Avaliação da Formação e das Aprendizagens (2 horas presenciais, 8 horas de auto-estudo)

  • Conceito, finalidades e objetos da avaliação
  • Tipos de avaliação da formação (inicial: diagnóstica; contínua: formativa e sumativa; e final: sumativa)
  • Indicadores e critérios de avaliação da aprendizagem
  • Características técnicas da avaliação (fiabilidade, validade e objetividade)
  • A problemática da subjetividade no processo de avaliação
  • Técnicas de avaliação (observação, formulação de perguntas, medição,…) de acordo com os objetivos, metodologias e estratégias de formação
  • Instrumentos de avaliação (grelhas de observação, escalas de classificação, testes de produção curta e longa, testes com questões de escolha múltipla, de verdadeiro/falso, de emparelhamento, …)
  • Escalas de classificação (numéricas, literal e descritivas)
  • Critérios de seleção das técnicas e instrumentos de avaliação da aprendizagem
  • Regras da conceção dos instrumentos de avaliação (ponderação, tempo de realização e tempo médio por bloco de questões, …)
  • Princípios e métodos de avaliação da formação
  • Avaliação da eficácia e eficiência do processo técnico-pedagógico
  • Avaliação da qualidade da formação (estrutura do programa, objetivos, conteúdos, metodologia, atividades e recursos, formador)
  • Impacte de formação e inserção no mercado de trabalho
  • Papéis e intervenientes no processo de avaliação (formador, tutor,…)
  • Formador e tutor: competências em comum
  • Técnicas e instrumentos de recolha de informação (testes de conhecimentos, testes de performance, inquérito por entrevista, inquérito por questionário, análise documental, observação direta, focus-group, estudos de caso, simulação, elaboração de projetos finais, análise de incidentes críticos, elaboração de portefólios, análise custo-benefício, construção de roteiros de atividades, …)
  •  

Módulo 9 - Simulação Pedagógica Final (10 horas presenciais)

  • Processo de desenvolvimento das simulações
  • Análise e autoanálise dos comportamentos pedagógicos observados
  • Síntese e avaliação dos comportamentos pedagógicos adquiridos
  • Percursos para autoformação e Aprendizagem ao Longo da Vida (Formação de: Formador de Formadores; Formador a distância; Formador-Consultor; Gestor/ Coordenador de Formação; Mediador de Formação dos cursos EFA)

Metodologias

A avaliação do curso será realizada em dois processos distintos, por um lado a avaliação da aprendizagem por parte dos formandos e por outro a avaliação do processo formativo. A avaliação das aprendizagens será efetuada pela análise do desenvolvimento de cada formando ao longo da ação. Em cada módulo atender-se-á aos seguintes parâmetros: avaliação diagnóstica, avaliação formativa; participação e empenho nas sessões presenciais e à distância; simulações pedagógicas; teste sumativo; proposta de intervenção pedagógica. A Avaliação do processo: Esta avaliação consiste no nível 1 da avaliação – «Avaliação da Satisfação» dos intervenientes. Todos os intervenientes preenchem o questionário de satisfação face às condições de realização da formação e face ao formador. Também o formador avalia as condições de realização da formação e o grupo de formandos. Estes questionários são posteriormente alvo de análise e são utilizados para os processos de melhoria contínua da Traininghouse.

Detalhes

  • 9 Módulos
  • B-learning
  • Formação de Formadores
  • Homologado / com certificação setorial
    B-Learning
    Curso Profissional
    Formação Inicial
  • Informações adicionais
  • Duração de 2 meses

Datas Início e Locais

27 Abril 2024
Faro
sábados | CONFIRMADO
10 Outubro 2024
Faro
Pós-Laboral
29 Outubro 2024
Portimão
Pós-Laboral
Partilhar este curso

Avaliações

Traininghouse Cursos e Formação
5.0
alimentado por Facebook
Silvia Lucianö
Silvia Lucianö
2024-04-19T17:47:50+0000
Fiz a minha formação na Traininghouse, foi uma formação de facil... acesso e estudo, bons materiais de estudo e um exelente acompanhamento ao lomgo de todo o curso. Fiquei muito satisfeita e recomendo muito. Obrigada por tudo.ler mais
Daniela Oliveira
Daniela Oliveira
2024-04-18T16:01:59+0000
Realizei o curso de Gestão e Coordenação da Formação e... recomendo!Curso muito bem estruturado, com conteúdos e momentos de aprendizagem dinâmicos.Formadora sempre disponível para esclarecer dúvidas e trocar ideias com os formandos 👌🏼👌🏼ler mais
Rita Alexandra Matias Pimentel
Rita Alexandra Matias Pimentel
2024-04-10T16:06:38+0000
Curso muito bem estruturado, conteúdos interessantes e úteis.... Formadora sempre disponível para esclarecer qualquer dúvida e trocar ideias com os formandos. Recomendo vivamente a Training House!ler mais
Paulo Prazeres
Paulo Prazeres
2024-04-08T10:54:50+0000
A Traininghouse destacou se pela excelência e inovação no seu curso... de Segurança e Saúde no Trabalho (SST). Este curso, meticulosamente estruturado, combina teoria atualizada com prática relevante, capacitando profissionais altamente competentes. A equipa pedagógica, ofereceu uma aprendizagem eficaz e uma experiência enriquecedora. Sem dúvida, uma escolha acertada para quem busca excelência na área de SST.ler mais
Ana Das Neves
Ana Das Neves
2024-04-07T19:06:01+0000
Recomendo fortemente o curso na Traininghouse para quem busca uma... formação de qualidade e atualizada em sua área de interesse.ler mais
Ana Almada
Ana Almada
2024-04-06T23:09:20+0000
A formação tem uma relação qualidade/preço muito boa. A formação tem... uma estrutura simples, muito completa, de fácil compreensão e com uma qualidade de aprendizagem/tempo boa. Aprendi bastante e com aplicabilidade na vida profissional. Esteve dentro das minhas expectativas. Recomendo vivamente,ler mais
Liliana Guerra
Liliana Guerra
2024-04-06T14:33:13+0000
Cursos de evacuação de pessoas e simulacros - A plataforma é muito... intuitiva e conteúdos muito dinâmicos. Parabéns à equipa!ler mais
Lesya Rozna
Lesya Rozna
2024-04-03T14:44:29+0000
Fácil☘ e eficaz☘Recomendo a todos quem quere aprender
Andreia Carmo
Andreia Carmo
2024-04-02T10:48:22+0000
😊Bom dia, Já fiz duas formações com a Traininghouse na área da Norma... ISO45001 as quais correram bem, em todos os aspetos. Recomendo a quem tiver interesse de qualquer natureza a realizar formação com a Traininghouse.ler mais
Diamantino Marques
Diamantino Marques
2024-03-25T11:17:46+0000
Gostei bastante da formação, realizei os módulos no meu tempo e ao... meu ritmo. Enriqueci o meu conhecimento para aplicações futuras. Excelente equipa.ler mais
Margarida Inês
Margarida Inês
2024-03-22T00:05:13+0000
Gestão e Coordenação de Formação, um curso excelente muito bem... estruturado e capacitante para quem trabalha em formação profissional certificada.ler mais
Marta Serra Plantas Aromáticas
Marta Serra Plantas Aromáticas
2024-03-20T16:00:02+0000
Plataforma muito fácil e prática de utilizar, formadora 5 estrelas,... sempre disponível para ajudar. Irei certamente fazer mais cursos na traininghouse.ler mais
Taísia Espadinha
Taísia Espadinha
2024-03-18T14:15:30+0000
Recomendo o curso de formação de formadores da traininghouse.... Formadora 5 estrelas, para além de passar todos os conteúdos do curso, é um ser humano incrível, sempre disposto a ajudar e a facilitar a aprendizagem.ler mais
Allarya Moreira
Allarya Moreira
2024-03-12T16:15:31+0000
Cursos simples, claros e à medida do tempo de cada um! Recomendo
Sérgio Simões
Sérgio Simões
2024-03-10T19:10:14+0000
Muito útil para o meu percurso profissional.
Rebeca Peralta
Rebeca Peralta
2024-03-10T01:09:24+0000
Cursos bem estruturados, de fácil compreensão e acessibilidade!
Julieta Afonso
Julieta Afonso
2024-03-07T20:18:27+0000
😃😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄
Yehor Shavyrin
Yehor Shavyrin
2024-03-06T10:46:43+0000
O curso SBV e primeiros socorros tem toda informação necessária.
Marco Nogueira
Marco Nogueira
2024-03-05T12:30:51+0000
e um curso interessante de fazer muito simples , com muita informação... .ler mais
Sofia Gonçalves
Sofia Gonçalves
2024-02-20T11:56:58+0000
Curso acessível mas com algumas gralhas de formação.
Sónia Rodrigues
Sónia Rodrigues
2024-02-19T17:45:19+0000
Uma equipa excelente, cursos muito completos e simples de entender os... conteúdos. Recomendo bastante!ler mais
Mariana Braz
Mariana Braz
2024-02-18T21:41:58+0000
A traininghouse é uma plataforma bastante acessível de usar, o facto... de os cursos serem e-learning permite-nos fazer os cursos à nossa medida. Recomendo bastante.ler mais
Anastasia Burdyugova
Anastasia Burdyugova
2024-02-18T16:01:26+0000
Recomendo o curso de Soft Skills da TrainingHouse. É útil e contém,... muitas informações e dicas.ler mais
Cristina Sousa
Cristina Sousa
2024-02-16T22:46:02+0000
Frequentei o curso online de Prevenção de acidentes de trabalhadores... em vias rodoviárias e foi uma boa e estruturada jornada. Recomendo!ler mais
Alexandra Pratas
Alexandra Pratas
2024-02-14T23:18:19+0000
Boa noite. Terminei, há instantes, a minha primeira formação na... Traininghouse e adorei! Recomendo vivamente não só a entidade, como também o sistema assíncrono. Como mãe de duas crianças pequenas, foi perfeito o facto de poder aceder à formação à hora a que me dava mais jeito, e durante o tempo que tinha disponível. Gostei mesmo muito! Obrigada. (Alexandra Pratas)ler mais
Cristo Rei
Cristo Rei
2024-02-09T20:15:52+0000
Formação com conteúdos bem estruturados de forma a explicar o que... pretende de forma simples e clara.Recomendoler mais
Débora Sofia Marques
Débora Sofia Marques
2024-02-08T16:39:58+0000
Recomendo os cursos, são muito bem estruturados e organizados.... voltarei a fazer novos cursos.ler mais
Rute Santos
Rute Santos
2024-02-08T15:42:43+0000
A qualidade da formação em si, a profundidade dos conteúdos abordados... . Para quem tem pouco tempo para fazer formação de qualidade presencial, a Traininghouse proporciona uma boa formação no formato e-learning. Parabéns !ler mais
Maria Martins
Maria Martins
2024-02-02T18:22:50+0000
Uma entidade esetacular, formadora também impecável. Foi um curso de... processamento salarial, onde aprendi muito.ler mais
Selícia Cordeiro
Selícia Cordeiro
2024-01-26T13:20:56+0000
Estou a frequentar o Curso Higiene e Segurança Alimentar,está a ser... muito bem organizado e guiados por excelentes profissionais.Recomendo.ler mais
Próximas avaliações

Assine a nossa newsletter mensal e mantenha-se atualizado

Oferecemos 5€ de desconto em qualquer curso (não aplicável a cursos em promoção)