Atendimento e Gestão de Reclamações | 50h

Sobre o Curso

  • Este curso tem como objetivo dotar todos os profissionais de ferramentas para aplicar no atendimento e da venda ao cliente de forma a prestar um serviço de excelência.

Informações

Curso em regime de Ensino a Distância online (E-learning). Considera-se que os Formandos terão uma carga de trabalho total de 50 Horas.

Destinatários

Todos os que queiram melhorar as funções de atendimento e gestão de reclamações na sua atividade que desenvolvem ou pretendem vir a desenvolver.

Certificação

O formando terá acesso a um Certificado de Formação Profissional de acordo com a portaria nº474/2010 e através do SIGO.

A Traininghouse é entidade certificada pela Dgert. Consulte os nossos certificados no rodapé do site.

Modalidade de Formação

Formação contínua

Objectivos

Objetivos específicos

  • Identificar as melhores atitudes de um profissional de atendimento
  • Lidar assertivamente em caso de reclamações
  • Identificar as causas das reclamações
  • Implementar melhorias em caso de reclamações
  • Esclarecer a importância da apresentação pessoal
  • Criar um clima de empatia e instaurar a confiança no acolhimento
  • Saber abordar o cliente
  • Chegar às necessidades e motivações do cliente
  • Escutar ativamente e saber utilizar as perguntas
  • Reconhecer a importância da comunicação verbal e não verbal eficaz com os clientes
  • Argumentar com um cliente
  • Utiliza a linguagem positiva
  • Reconhecer a importância do pós-atendimento e auto-avaliação do desempenho

Conteúdos

Módulos

Módulo 1 - Perfil e competências do atendedor

• Perfil, conhecimentos e atitudes do profissional de atendimento e venda

• Aspetos a ter em consideração na relação com o
cliente

• A comunicação no atendimento ao cliente

Módulo 2 - Comportamentos comunicacionais e gestão de reclamações

• Os comportamentos comunicacionais

• A gestão das reclamações com assertividade

• Procedimentos durante a reclamação de um cliente

• Procedimentos de melhoria contínua

Módulo 3 - As fases do atendimento e venda

• A fase do planeamento

• A fase do acolhimento

• A fase da exploração

• A fase do desenvolvimento

• A fase da clarificação e fecho

• A fase do pós-atendimento

Metodologias

Todo o curso decorre de forma assíncrona na plataforma Moodle.

Em cada módulo são disponibilizados recursos didáticos que podem consistir em manuais, vídeos, ligações entre outros.

As atividades podem ser realizadas de acordo com a sua disponibilidade, não havendo hora marcada, contudo, dentro do tempo indicado em cronograma que é previamente disponibilizado.

O curso possui um fórum de discussão ativo, moderado pelo formador, estando disponível para eventuais dúvidas e podendo lançar desafios aos formandos.

A avaliação é baseada em atividades propostas em cada módulo que podem consistir em questões no fórum de discussão, e-atividades diversificadas (conteúdo interativos, exercício práticos, atividades formativas, etc), trabalhos ou testes.

No acesso à plataforma, é disponibilizado o plano de organização e avaliação do curso que indica as atividades a realizar.

A nota final resulta da média das atividades propostas e é expressa numa escala de 0 a 20 valores. Cada formando fica aprovado com a nota mínima de 10 valores.

No final da formação cada um dos intervenientes (formando, formador e coordenador) preenche um questionário de avaliação da ação de formação.

Detalhes

  • 3 Módulos
  • E-learning
  • Comércio e Marketing
  • Assíncrono (via Moodle sem hora marcada)
    Com data de início e fim
    Elegível Medida Cheque-Formação
  • Informações adicionais
  • Duração de 5 semanas

    Promoção válida para pagamentos efetuados apenas por Multibanco ou MBWay até 28 de fevereiro de 2025

Datas de Início

14 Maio 2025
online
9 Setembro 2025
online
4 Novembro 2025
online
Consulte-nos para outras datas.
Partilhar este curso

Avaliações

Traininghouse Cursos e Formação
5.0
alimentado por Facebook
Carolina Machado Borges
Carolina Machado Borges
2025-05-16T17:07:34+0000
5�Formadores humanos / empáticos e excelentes técnicos .Recomendo !
Maggie Nunes
Maggie Nunes
2025-05-15T15:12:43+0000
Fácil de navegar na página, conteúdos simples e objetivos.
Rita Oliveira
Rita Oliveira
2025-05-14T08:31:58+0000
Já fiz várias formações e recomendo
André Ferreira
André Ferreira
2025-05-13T09:03:37+0000
Realizei uma formação em Liderança e motivação de equipas a qual... superou as minhas expetativas. Ao realizar esta formação consegui aprofundar mais sobre o tema em questão.ler mais
David Silva
David Silva
2025-05-08T10:30:36+0000
Realizei a formação de Gestão de Redes Sociais e fiquei bastante... satisfeito. Conteúdo completo e muito relevante.ler mais
Susana Peixoto
Susana Peixoto
2025-05-02T10:44:35+0000
Concluí a formação de Coordenação de Segurança, A formação em... E-Learning, é fantástica, pois facilita a organização do tempo de acordo com a nossa disponibilidade. Os conteúdos são bons, e o formador foi fantástico, assim como toda a logística da plataforma.ler mais
Higino Tavares
Higino Tavares
2025-04-23T16:30:14+0000
Concluí com sucesso a Formação Avançada em Sistemas Integrados de... Gestão (Qualidade, Ambiente e Segurança) da TrainingHouse! 🔥Foi uma experiência incrível, com conteúdo completo e muito prático. Agora, estou mais preparado para aplicar esses conhecimentos no meu trabalho e ajudar as organizações a melhorar seus processos.Se você também quer se destacar na área, recomendo esta formação!ler mais
Ana Mafalda Espanca
Ana Mafalda Espanca
2025-04-14T16:53:16+0000
Concluir a formação, Gestão de Recursos humanos, foi muito importante... para o meu desenvolvimento pessoal e profissional.Poder aplicar os conhecimentos adquiridos no meu contexto profissional vai ser muito importante.Agradeço pelo profissionalismo demonstrado e pelo empenho da formadora. Parabéns a todos!😍🙏ler mais
Joao Quatorze
Joao Quatorze
2025-04-13T19:49:14+0000
Cursos muito bem construídos com muita informação e bons formadores.
Elenco Das Pétalas
Elenco Das Pétalas
2025-04-12T19:23:56+0000
Concluir a formação, Psicologia Positiva foi um verdadeiro divisor de... águas na minha trajetória terapêutica.Aprender sobre o poder das emoções positivas, da gratidão, da resiliência e do florescimento humano só reforçou ainda mais aquilo que já sinto no coração, todos nós temos um potencial incrível de transformação e cura dentro de nós. Essa abordagem veio somar às terapias que já aplico, trazendo ainda mais luz para quem procura equilíbrio, bem-estar e autoconhecimento.Agradeço a todos voces pelo profissionalismo demonstrado e pelo empenho demonstrado pela formadora. Parabens a todos!😍🙏ler mais
Joaquim Miguel
Joaquim Miguel
2025-04-10T17:51:25+0000
Ajuda muito no dia a dia mesmo muito bom
Joel Coimbra
Joel Coimbra
2025-04-10T13:55:44+0000
Ajuda na formação e qualificação dos formados,e melhora e experiência... de trabalholer mais
Silvia Caeiro
Silvia Caeiro
2025-04-09T07:23:25+0000
O curso deFormação Profissional de Auditorias ao Sistema de Gestão... da Qualidade, foi muito interessante e útil, pois além de adquirir conhecimentos, também os aplicámos nos trabalhos realizados.ler mais
Guilherme Silva
Guilherme Silva
2025-03-30T11:25:06+0000
Curso de Excel Avançado, deu para aprender umas coisas novas.👍
Cida Silva
Cida Silva
2025-03-27T18:13:24+0000
Curso completo e muito prático. Recomendo e farei outros cursos com... certeza.ler mais
Ana Meireles
Ana Meireles
2025-03-21T14:14:36+0000
Formações com informação explícita e correspondente à formação. ... Formadores competentes. Vantagem fazer formação ao nosso ritmo e tempo sem comprometer a formaçãoler mais
David Maloa
David Maloa
2025-03-18T17:12:51+0000
Excelente instituição de formação, o curso avançado em Sistemas... Integrados de Gestão da Qualidade (ISO 9001:2015), Ambiente (ISO 14001:2015), SST (ISO 45001:2023) e Auditoria (ISO 19011:2019) superou as minhas espectativasler mais
Catarina Pereira
Catarina Pereira
2025-03-17T09:08:38+0000
Boa organização de conteúdos, adaptado ao nosso horário e fácil... compreensão. Recomendo para quem tem vontade de aprender ao seu ritmo, sem comprometer aprendizagem.ler mais
Elisete Da Cunha Hames
Elisete Da Cunha Hames
2025-03-16T18:43:23+0000
Apostei na Traininghouse por ser uma entidade certificada, pelo... conteúdo programático e valor acessível. O curso de Administração e Gestão de Condomínios superou as minhas expectativas, oferecendo uma aprendizagem dinâmica e prática. A plataforma é intuitiva e bem estruturada, com excelente acompanhamento da formadora Maria João F. Dionísio, sempre disponível para ajudar. Certamente farei outros cursos e super recomendo.ler mais
Fernanda Santos
Fernanda Santos
2025-03-11T00:57:12+0000
Excelente curso, bem organizado, estruturado e de aplicabilidade... prática.ler mais
João Magalhães
João Magalhães
2025-03-09T08:26:05+0000
Traininghouse Cursos e Formação apresenta excelentes conteúdos nas... ações de formação on-line.ler mais
Claudio Santos
Claudio Santos
2025-03-08T20:13:01+0000
Óptimo curso. De fácil aprendizagem.
Fernanda Raimundo
Fernanda Raimundo
2025-03-02T23:34:04+0000
Ótimo curso, bem estruturado e de aplicabilidade prática.
Fábio Portuga
Fábio Portuga
2025-02-28T17:01:26+0000
Ótimo curso, de fácil aprendizagem.
Tiago Santos
Tiago Santos
2025-02-21T14:37:11+0000
Recomendo * TrainingHouse *
Beatriz Leal
Beatriz Leal
2025-02-20T11:58:01+0000
Recomendo a TrainingHouse.
João Furtado Pereira
João Furtado Pereira
2025-02-17T22:31:38+0000
A Traininghouse e´ um centro de formação de qualidade superior com... boa documentação e uma rápida plataforma de aprendizagem.ler mais
Daniela Almeida
Daniela Almeida
2025-02-17T19:39:20+0000
Eu tive a oportunidade de realizar uma das formações oferecidas e... fiquei extremamente satisfeito(a) com a qualidade do conteúdo, a clareza dos instrutores e a flexibilidade dos horários.A plataforma oferece uma variedade de cursos certificados, permitindo um aprendizado dinâmico e prático, com acesso a materiais complementares. Além disso, a formação é totalmente online, o que facilita a conciliação com outras responsabilidades.Recomendo vivamente, principalmente se estiveres à procura de uma formação de qualidade, adaptada às tuas necessidades e disponível no teu próprio ritmo.ler mais
Patricia Santos
Patricia Santos
2025-02-11T21:20:30+0000
A formação de Gestão de Eventos foi totalmente de encontro ao que... pretendia. A plataforma é muito intuitiva, a flexibilidade totalmente alinhada com a vida activa atual e a formadora Mônica Rocha foi excelente na partilha dos seus conhecimentos, acompanhamento e dedicação.ler mais
Cristina Duarte Dias
Cristina Duarte Dias
2025-02-10T22:17:06+0000
Fiz o curso de Comunicação Assertiva e Gestão de Conflitos, muito... útil para melhorar a comunicação em ambiente profissional, familiar e social. A plataforma é muito intuitiva e o curso está bem estruturado.ler mais
Próximas avaliações

Assine a nossa newsletter mensal e mantenha-se atualizado

Oferecemos 5€ de desconto em qualquer curso (não aplicável a cursos em promoção)