Atendimento e Gestão de Reclamações | 50h
Comércio e MarketingPedido de mais Informações
Sobre o Curso
- Este curso tem como objetivo dotar todos os profissionais de ferramentas para aplicar no atendimento e da venda ao cliente de forma a prestar um serviço de excelência.
Informações
Curso em regime de Ensino a Distância online (E-learning). Considera-se que os Formandos terão uma carga de trabalho total de 50 Horas.
Destinatários
Todos os que queiram melhorar as funções de atendimento e gestão de reclamações na sua atividade que desenvolvem ou pretendem vir a desenvolver.
Certificação
O formando terá acesso a um Certificado de Formação Profissional de acordo com a portaria nº474/2010 e através do SIGO.
A Traininghouse é entidade certificada pela Dgert. Consulte os nossos certificados no rodapé do site.
Modalidade de Formação
Formação contínua
Objectivos
Objetivos específicos
- Identificar as melhores atitudes de um profissional de atendimento
- Lidar assertivamente em caso de reclamações
- Identificar as causas das reclamações
- Implementar melhorias em caso de reclamações
- Esclarecer a importância da apresentação pessoal
- Criar um clima de empatia e instaurar a confiança no acolhimento
- Saber abordar o cliente
- Chegar às necessidades e motivações do cliente
- Escutar ativamente e saber utilizar as perguntas
- Reconhecer a importância da comunicação verbal e não verbal eficaz com os clientes
- Argumentar com um cliente
- Utiliza a linguagem positiva
- Reconhecer a importância do pós-atendimento e auto-avaliação do desempenho
Conteúdos
Módulos
Módulo 1 - Perfil e competências do atendedor
• Perfil, conhecimentos e atitudes do profissional de atendimento e venda
• Aspetos a ter em consideração na relação com o
cliente
• A comunicação no atendimento ao cliente
Módulo 2 - Comportamentos comunicacionais e gestão de reclamações
• Os comportamentos comunicacionais
• A gestão das reclamações com assertividade
• Procedimentos durante a reclamação de um cliente
• Procedimentos de melhoria contínua
Módulo 3 - As fases do atendimento e venda
• A fase do planeamento
• A fase do acolhimento
• A fase da exploração
• A fase do desenvolvimento
• A fase da clarificação e fecho
• A fase do pós-atendimento
Metodologias
Todo o curso decorre de forma assíncrona na plataforma Moodle.
Em cada módulo são disponibilizados recursos didáticos que podem consistir em manuais, vídeos, ligações entre outros.
As atividades podem ser realizadas de acordo com a sua disponibilidade, não havendo hora marcada, contudo, dentro do tempo indicado em cronograma que é previamente disponibilizado.
O curso possui um fórum de discussão ativo, moderado pelo formador, estando disponível para eventuais dúvidas e podendo lançar desafios aos formandos.
A avaliação é baseada em atividades propostas em cada módulo que podem consistir em questões no fórum de discussão, e-atividades diversificadas (conteúdo interativos, exercício práticos, atividades formativas, etc), trabalhos ou testes.
No acesso à plataforma, é disponibilizado o plano de organização e avaliação do curso que indica as atividades a realizar.
A nota final resulta da média das atividades propostas e é expressa numa escala de 0 a 20 valores. Cada formando fica aprovado com a nota mínima de 10 valores.
No final da formação cada um dos intervenientes (formando, formador e coordenador) preenche um questionário de avaliação da ação de formação.
Detalhes
- 3 Módulos
- E-learning
- Comércio e Marketing
-
Assíncrono (via Moodle sem hora marcada)
Com data de início e fim
Elegível Medida Cheque-Formação - Informações adicionais
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Duração de 5 semanas
Promoção válida para pagamentos efetuados apenas por Multibanco ou MBWay até 28 de fevereiro de 2025
Datas de Início
Avaliações





























