E-commerce – Vendas através de Meios Interativos ou Digitais | 50h
Vantagens de fazer a formação com a Traininghouse
- Formação certificada com emissão de certificado através do SIGO;
- Dedutível em 30% nas despesas de IRS
- Horário flexível, ao seu ritmo, Sem necessidade de deslocações.
- Conteúdos disponíveis 24h/dia em qualquer local;
- Plataforma de formação à distância de fácil utilização;
- Preço competitivo;
- Qualidade comprovada através de críticas reais de clientes: veja aqui
- Envio do certificado no formato original via CTT
Destinatários
Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding, Design e Web Design. Empreendedores e Gestores de Negócio.
Certificação
No final da formação é emitido um certificado de formação através da plataforma SIGO.
Este curso é certificado pela DGERT , por favor consulte os esclarecimentos em baixo e confirme os nossos certificados de homologação clicando aqui.
Objectivos
Eeconhecer os principios do comercio eletronico – desde a sua designação, às vantagens e desvantagens das vendas online, até à identificação dos modelos de negócio e aos canais de venda online;
Descrever e aplicar as principais tecnicas e meios de prospeção de mercado em ambiente digital;
Identificar as fases de preparação e planificação da venda atraves de meios online;
Reconhecer recursos e ferramentas de apoio ao planeamento da venda atraves de meios online;·Definir a sua estratégia de vendas online através da identificação clara dos seus objetivos, do público – alvo e dos seus meios de atuação
Programa
MÓDULO 1 – COMÉRCIO ELETRÓNICO E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
1. Porquê investir em comércio eletrónico?
1.1. Vantagens das vendas online para as marcas.
1.1.2. Vantagens e desvantagens das vendas online para os clientes.
1.1.3. Dados sobre as vendas online: Em Portugal, na Europa e no
Mundo.
1.2. Modelos de Negócio Online
1.2.1. Canais de Venda Online.
1.2.2. Loja Online em Exclusivo.
1.2.3. Loja Online com Loja Física.
1.2.4. Catálogo e Loja Online.
1.2.5. Marketplace.
1.2.6. Vendas Privadas.
1.2.7. Subscrição.
1.2.8. Aluguer.
1.2.9. Por pedido.
1.3. Marketing Digital
1.3.1. Os novos consumidores digitais.
1.3.2. O comportamento do consumidor digital.
1.3.3. Funil de vendas.
1.3.4. Jornada do consumidor.
1.3.5. O comportamento do consumidor digital.
1.4. Tipos de Canais Digitais
1.4.1. Search Engine Marketing.
1.4.2. Redes Sociais.
1.4.3. Publicidade online.
1.4.4. Marketing de Conteúdo.
1.4.5. Relações Públicas Online.
1.4.6. Mobile Marketing.
MÓDULO 2 – PLATAFORMA DE E-COMMERCE E ARQUITETURA DE INFORMAÇÃO
2.1. O que é plataforma de e-commerce?
2.2. Como se divide uma Plataforma de E-Commerce
2.2.1. Front-end
2.2.2. Back-end
2.3. Tipos de plataformas de e-commerce
2.3.1. Open – source
2.3.2. Próprias
2.3.3. Alugadas ou licenciadas
2.4. Algumas Plataformas de e-commerce Open-source disponíveis no Mercado e suas funcionalidades
2.4.1. Magento
2.4.2. Woocommerce
2.4.3. PrestaShop
2.5. Critérios a considerar na escolha da melhor plataforma de e-commerce para cada tipo de negócio
2.5.1. Custo
2.5.2. Um bom suporte ao cliente
2.5.3. Velocidade no carregamento do site
2.5.4. Amigável no mobile
2.5.5. Layout personalizável
2.6. Integrações importantes a ter na escolha da melhor plataforma de ecommerce para cada tipo de negócio
2.6.1. Integração com um bom sistema de pagamento online
2.6.2. SEO (Search Engine Optimization)
2.6.3. Integração com ERP (sistema integrado de gestão empresarial)
2.6.4. Integração com CRM (Customer Relationship Management)
2.6.5. Integração com marketplaces
2.6.6. UX (User Experience)
2.6.7. Integração com redes sociais
2.6.8. Google Analytics
2.6.9. Facebook Ads
2.7. Arquitetura de Informação
2.8. Aplicando a arquitetura de informação
2.8.1. Planeamento
2.8.2. Análise de Mercado
2.8.3. Análise de concorrência
2.8.4. Definição das personas
2.8.5. Sintese na pagina inicial
2.8.6. Categorizar a informação
2.8.7. Facilitar o contato
2.8.8. Apresentar projetos e conquistas
2.8.9. Listar e hierarquizar os produtos
2.9. Como criar as categorias e subcategorias do e-commerce
2.9.1. Nomear cada categoria e sub-categoria
MÓDULO 3 – PROSPEÇÃO DE CLIENTES EM AMBIENTE DIGITAL
3.1 Conceitos e princípios gerais
3.2. Inbound Marketing VS Outbound Marketing
3.3. Obtenção de informação online sobre potenciais clientes e hábitos de
compra
3.3.1. Utilização do Google para pesquisa de Mercado.
3.3.2. Utilização das Redes Sociais para pesquisa de Mercado.
3.4. Redes sociais para a realizacao de ações/campanhas especificas de prospeção online
3.4.1. O que é Social Selling?
3.4.1.1. Passos para criar uma estratégia de Social Selling.
3.4.2. Comece por criar uma marca profissional
3.4.3. Concentre-se nos leads certos
3.4.4. Crie valor para os seus leads
3.4.5. Construa relacionamentos de confiança
3.4.6. Prospeção comercial em Facebook
3.4.6.1. Como encontrar leads no Facebook
3.4.7. Prospeção comercial em Linkedin
3.4.7.1. Como encontrar leads no LinkedIn
3.4.8. Prospeção comercial em Instagram
3.4.9. Prospeção comercial em Twitter
3.4.9.1. Como encontrar leads no Twitter 1
MÓDULO 4 – PREPARAÇÃO E PLANIFICAÇÃO DA VENDA ATRAVÉS DE MEIOS DIGITAIS
4.1 Segmentação de Mercado
4.1.1 Definição de clientes-alvo
4.1.2 Definição de personas
4.2. Análise de concorrência
4.2.1. Identificação da Concorrência
4.2.2 Identificação da concorrência através da pesquisa em Google
4.2.3. Notoriedade e credibilidade da marca (menções positivas e negativas)
4.2.4. Identificação da concorrência através das Redes Sociais
4.2.5. Publicidade Online
4.2.6. Outras ferramentas
4.3. Definição de objetivos
4.3.1. Objetivos SMART
4.4. Estratégia de Marketing Digital
4.4.1. Definição da estratégia de Marketing Digital em função das
personas definidas
4.4.2. Definição de objetivos
4.4.3. Segmentação
4.4.4. Marketing de Conteúdos
4.4.5. Definição dos canais de distribuição de conteúdos online
4.4.6.Definição do investimento de Marketing Digital
4.4.7.Medição
4.4.8. Regras para redação de argumentos de venda e de scripts
comerciais
4.4.9. Materiais de comunicação e apresentação dos produtos em formato
digital
4.4.9.1. Catálogos Online
4.4.9.2. Lookbooks
4.4.9.3.Vídeo
MÓDULO 5 – RECURSOS E FERRAMENTAS DE APOIO AO PLANEAMENTO DA VENDA ATRAVÉS DE MEIOS INTERATIVOS OU DIGITAIS
5. Tipos de ferramentas e recursos
5.1. Database Marketing
5.1.1 Criar uma base de dados própria
5.1.2 Adquirir bases de dados de terceiros
5.2. CRM – Customer Relationship Management
4.2.1 Software e ferramentas de CRM
5.3. Legislação e regulamentos sobre a proteção de dados e de privacidade
5.4. Ferramentas de monitorização e análise
5.4.1. Ferramentas gratuitas e ferramentas pagas de web analytics
Modalidade de Formação
Curso em regime de Ensino a Distância online (E-learning). O curso funciona em modo assícrono, podendo o formando realizar os trabalhos na melhor altura dentro do prazo do curso.
O Curso desenvolve-se ao longo de 5 semanas, estando organizado em 5 Módulos, sequenciais. A cada semana de duração do Curso corresponde um Módulo.
Considera-se que os Formandos terão uma carga de trabalho total de 50Horas. Assim sendo, estima-se uma carga de trabalho de cerca de 10Horas por Módulo/Semana.
Metodologias de Formação
Todo o Curso decorrerá em regime de ensino a distância online (E-learning), preferencialmente assíncrono, na Plataforma Informática Moodle da Traininghouse, Lda., através de uma tutoria ativa e permanente, o que permite ao Formando ler, refletir e analisar a informação antes de intervir, ao seu próprio ritmo e nos momentos que lhe sejam mais convenientes. O Curso apoiar-se-á nas interações diversificadas possibilitadas pela Plataforma Informática Moodle (Fóruns, Decisões, Testes, Vídeos, Hiperligações, entre outras)
Em cada Módulo será criado um Fórum de Discussão moderado pelo Formador e que permanecerá aberto ao longo de todo o Curso. Nestes espaços, o Formador lançará desafios/perguntas aos Formandos, a que estes devem responder com base nos diferentes recursos disponibilizados pelo Formador, informação recolhida pelos próprios Formandos (com as devidas referências) e partilha de experiência pessoais.
No final de cada Módulo e no final do Curso, o Formador disponibiliza aos Formandos E-actividades (E-actividades Formativas e E-actividade Final, respectivamente) que estes devem realizar no prazo proposto e submeter no local indicado da Plataforma Informática Moodle. A leitura e a reflexão individual deve ocorrer ao longo de todo o processo de aprendizagem. Sem a leitura e a reflexão individual o Formando ficará muito limitado na sua participação nos Fóruns de Discussão previstos, assim como também dificilmente poderá realizar com sucesso as E-actividades programadas. O acompanhamento a prestar pelo Formador é activo e permanente, sendo preferencialmente feito através dos Fóruns de Discussão abertos nos diversos Módulos e através do Sistema de Mensagens Pessoais disponível na Plataforma Informática Moodle.
Critérios e Metodologia de Avaliação
Uma componente de Avaliação Contínua, realizada ao longo do Curso e baseada na pertinência, relevância e oportunidade da participação de cada Formando nos Fóruns de Discussão e na realização da E-actividades Formativas propostas.
Uma componente de Avaliação Final, baseada na realização de uma E-actividade Final que assumirá a forma de um Teste ou trabalho Online, realizado individualmente e submetido dentro do prazo previamente estabelecido.
Branding, Design e Web Design. Empreendedores e Gestores de Negócio
Pré-Inscrição
Formalização da inscrição
A inscrição considera-se formalizada com o pagamento da totalidade do curso e com o preenchimento do nosso formulário online. O pagamento deste curso é feito a pronto e antes do início da ação de formação.
O pagamento deve ser efetuado através de transferência bancária: IBAN: PT50 0010 0000 51056280001 85 BPI (deve enviar-nos comprovativo por email).
Ao preencher o formulário online disponibilizado a seguir, vai receber uma cópia no seu email, pode responder a esse email anexando o respetivo comprovativo de pagamento.
Detalhes do Curso
- Todo o país19-12-2019
- Todo o país09-01-2020
- Duração 50 h
- Formato E-Learning