E-commerce – Vendas através de Meios Interativos ou Digitais | 50h

Sobre o Curso

Notamos que há uma necessidade de perceber e estudar o E-commerce, pois este é hoje uma realidade geradora de valor e negócio. Torna-se, assim, importante conhecer as diferentes áreas de negócio: logística, fotografia de produto, gestão de clientes, estratégia de Marketing, automação de processos, entre muitas outras) . Quando bem monitorizadas, as estratégias de Marketing Multicanal, tornar-se-ão mais eficazes, num meio, em crescimento e desenvolvimento, que permite chegar a diferentes públicos.

Informações

Curso em regime de Ensino a Distância online (E-learning). O curso funciona em modo assícrono, podendo o formando realizar os trabalhos na melhor altura dentro do prazo do curso. O Curso  desenvolve-se ao longo de 5 semanas, estando organizado em 5 Módulos, sequenciais. A cada semana de duração do Curso corresponde um Módulo. Considera-se que os Formandos terão uma carga de trabalho total de 50Horas. Assim sendo, estima-se uma carga de trabalho de cerca de 10Horas por Módulo/Semana.

Objectivos

Objetivos Gerais

O curso tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos técnicos que lhes permitam utilizar os diferentes meios digitais para o planeamento, desenvolvimento e monitorização de estratégias e campanhas de Marketing.

Objetivos Específicos

  • Adquirir as principais noções de Marketing Digital
  • Identificar as diferentes plataformas digitais
  • Saber planear, implementar e monitorizar estratégias de Marketing
  • Saber promover marcas recorrendo aos meios digitais
  • Gerir comunidades online nas principais redes sociais
  • Conhecer o papel dos digital influencers
  • Escrever para Web
  • Aplicar as regras de construção do e-mail Marketing
  • Elaborar Planos de Marketing Digital

Objetivos

  • Descrever e aplicar as principais técnicas e meios de prospeção de mercado em ambiente digital;
  • Identificar as fases de preparação e planificação da venda através de meios online;
  • Reconhecer recursos e ferramentas de apoio ao planeamento da venda através de meios online;·
  • Definir a sua estratégia de vendas online através da identificação clara dos seus objetivos, do público – alvo e dos seus meios de atuação

Programa

MÓDULO 1 – COMÉRCIO ELETRÓNICO E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

1. Porquê investir em comércio eletrónico?

1.1. Vantagens das vendas online para as marcas.

1.1.2. Vantagens e desvantagens das vendas online para os clientes.

1.1.3. Dados sobre as vendas online: Em Portugal, na Europa e no Mundo.

1.2. Modelos de Negócio Online

1.2.1. Canais de Venda Online.

1.2.2. Loja Online em Exclusivo.

1.2.3. Loja Online com Loja Física.

1.2.4. Catálogo e Loja Online.

1.2.5. Marketplace.

1.2.6. Vendas Privadas.

1.2.7. Subscrição.

1.2.8. Aluguer.

1.2.9. Por pedido.

1.3. Marketing Digital

1.3.1. Os novos consumidores digitais.

1.3.2. O comportamento do consumidor digital.

1.3.3. Funil de vendas.

1.3.4. Jornada do consumidor.

1.3.5. O comportamento do consumidor digital.

1.4. Tipos de Canais Digitais

1.4.1. Search Engine Marketing.

1.4.2. Redes Sociais.

1.4.3. Publicidade online.

1.4.4. Marketing de Conteúdo.

1.4.5. Relações Públicas Online.

1.4.6. Mobile Marketing.

MÓDULO 2 – PLATAFORMA DE E-COMMERCE E ARQUITETURA DE INFORMAÇÃO 

2.1. O que é plataforma de e-commerce?

2.2. Como se divide uma Plataforma de E-Commerce

2.2.1. Front-end

2.2.2. Back-end

2.3. Tipos de plataformas de e-commerce

2.3.1. Open – source

2.3.2. Próprias

2.3.3. Alugadas ou licenciadas

2.4. Algumas Plataformas de e-commerce Open-source disponíveis no Mercado e suas funcionalidades

2.4.1. Magento

2.4.2. Woocommerce

2.4.3. PrestaShop

2.5. Critérios a considerar na escolha da melhor plataforma de e-commerce para cada tipo de negócio

2.5.1. Custo

2.5.2. Um bom suporte ao cliente

2.5.3. Velocidade no carregamento do site

2.5.4. Amigável no mobile

2.5.5. Layout personalizável

2.6. Integrações importantes a ter na escolha da melhor plataforma de ecommerce para cada tipo de negócio

2.6.1. Integração com um bom sistema de pagamento online

2.6.2. SEO (Search Engine Optimization)

2.6.3. Integração com ERP (sistema integrado de gestão empresarial)

2.6.4. Integração com CRM (Customer Relationship Management)

2.6.5. Integração com marketplaces 2.6.6. UX (User Experience)

2.6.7. Integração com redes sociais 2.6.8. Google Analytics

2.6.9. Facebook Ads 2.7. Arquitetura de Informação

2.8. Aplicando a arquitetura de informação

2.8.1. Planeamento

2.8.2. Análise de Mercado

2.8.3. Análise de concorrência

2.8.4. Definição das personas

2.8.5. Sintese na pagina inicial

2.8.6. Categorizar a informação

2.8.7. Facilitar o contato

2.8.8. Apresentar projetos e conquistas

2.8.9. Listar e hierarquizar os produtos

2.9. Como criar as categorias e subcategorias do e-commerce

2.9.1. Nomear cada categoria e sub-categoria

MÓDULO 3 – PROSPEÇÃO DE CLIENTES EM AMBIENTE DIGITAL 

3.1 Conceitos e princípios gerais

3.2. Inbound Marketing VS Outbound Marketing

3.3. Obtenção de informação online sobre potenciais clientes e hábitos de compra

3.3.1. Utilização do Google para pesquisa de Mercado.

3.3.2. Utilização das Redes Sociais para pesquisa de Mercado.

3.4. Redes sociais para a realizacao de ações/campanhas especificas de prospeção online

3.4.1. O que é Social Selling?

3.4.1.1. Passos para criar uma estratégia de Social Selling.

3.4.2. Comece por criar uma marca profissional

3.4.3. Concentre-se nos leads certos

3.4.4. Crie valor para os seus leads

3.4.5. Construa relacionamentos de confiança

3.4.6. Prospeção comercial em Facebook

3.4.6.1. Como encontrar leads no Facebook

3.4.7. Prospeção comercial em Linkedin

3.4.7.1. Como encontrar leads no LinkedIn

3.4.8. Prospeção comercial em Instagram

3.4.9. Prospeção comercial em Twitter

3.4.9.1. Como encontrar leads no Twitter

MÓDULO 4 – PREPARAÇÃO E PLANIFICAÇÃO DA VENDA ATRAVÉS DE MEIOS DIGITAIS 

4.1 Segmentação de Mercado

4.1.1 Definição de clientes-alvo

4.1.2 Definição de personas

4.2. Análise de concorrência

4.2.1. Identificação da Concorrência

4.2.2 Identificação da concorrência através da pesquisa em Google

4.2.3. Notoriedade e credibilidade da marca (menções positivas e negativas)

4.2.4. Identificação da concorrência através das Redes Sociais

4.2.5. Publicidade Online

4.2.6. Outras ferramentas

4.3. Definição de objetivos

4.3.1. Objetivos SMART

4.4. Estratégia de Marketing Digital

4.4.1. Definição da estratégia de Marketing Digital em função das personas definidas

4.4.2. Definição de objetivos

4.4.3. Segmentação

4.4.4. Marketing de Conteúdos

4.4.5. Definição dos canais de distribuição de conteúdos online

4.4.6.Definição do investimento de Marketing Digital

4.4.7.Medição

4.4.8. Regras para redação de argumentos de venda e de scripts comerciais

4.4.9. Materiais de comunicação e apresentação dos produtos em formato digital

4.4.9.1. Catálogos Online

4.4.9.2. Lookbooks

4.4.9.3.Vídeo

MÓDULO 5 – RECURSOS E FERRAMENTAS DE APOIO AO PLANEAMENTO DA VENDA ATRAVÉS DE MEIOS INTERATIVOS OU DIGITAIS 

5. Tipos de ferramentas e recursos

5.1. Database Marketing

5.1.1 Criar uma base de dados própria

5.1.2 Adquirir bases de dados de terceiros

5.2. CRM – Customer Relationship Management

4.2.1 Software e ferramentas de CRM

5.3. Legislação e regulamentos sobre a proteção de dados e de privacidade

5.4. Ferramentas de monitorização e análise

5.4.1. Ferramentas gratuitas e ferramentas pagas de web analytics

Conteúdos

Destinatários

Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding, Design e Web Design. Empreendedores e Gestores de Negócio.

Certificação

No final da formação é emitido um certificado de formação através da plataforma SIGO.

Este curso é certificado pela DGERT , por favor consulte os esclarecimentos em baixo e confirme os nossos certificados de homologação clicando aqui.

Metodologias

Metodologias de formação

Todo o Curso decorre em regime de ensino a distância online (E-learning), assíncrono (isto é, sem sessões com hora marcada), na Plataforma Informática Moodle, através de uma tutoria ativa e permanente, o que permite ao Formando ler, refletir e analisar a informação antes de intervir, ao seu próprio ritmo e nos momentos que lhe sejam mais convenientes.

O Curso apoia-se nas interações diversificadas possibilitadas pela Plataforma Informática Moodle (Fóruns, Decisões, Testes, Vídeos, Hiperligações, entre outras). Em cada Módulo é criado um Fórum de Discussão moderado pelo Formador e que permanecerá aberto ao longo de todo o Curso. Nestes espaços, o Formador lança desafios/perguntas aos Formandos, a que estes devem responder com base nos diferentes recursos disponibilizados, informação recolhida pelos próprios Formandos (com as devidas referências) e partilha de experiência pessoais.

Em cada módulo, o Formador disponibiliza  E-atividades que estes devem realizar no prazo proposto e submeter no local indicado da Plataforma Informática Moodle. A leitura e a reflexão individual deve ocorrer ao longo de todo o processo de aprendizagem. Sem a leitura e a reflexão individual o Formando ficará muito limitado na sua participação nos Fóruns de Discussão previstos, assim como também dificilmente poderá realizar com sucesso as E-atividades programadas. O acompanhamento a prestar pelo Formador é ativo e permanente, sendo preferencialmente feito através dos Fóruns de Discussão abertos nos diversos Módulos e através do Sistema de Mensagens Pessoais disponível na Plataforma Informática Moodle

Metodologias de avaliação

O curso é avaliado de forma contínua e formativa. Esta avaliação é realizada ao longo do Curso, baseada na pertinência, relevância e oportunidade da participação de cada Formando nos Fóruns de Discussão e na realização da E-atividades propostas que podem assumir a forma de testes ou trabalhos.

Detalhes

  • E-learning
  • Comércio e Marketing
  • Assíncrono (via Moodle)
    Formação Contínua

Datas e Locais

22 Setembro 2022
Todo o país
13 Outubro 2022
Todo o país
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Avaliações

Traininghouse Cursos e Formação
5.0
powered by Facebook
Gustavo Bamba
Gustavo Bamba
2022-09-24T15:24:20+0000
Formação muito bem estruturada e de fácil compreensão.
João Costa
João Costa
2022-09-22T09:32:34+0000
Formação de qualidade com muita informação disponível.
Marco Ferreira
Marco Ferreira
2022-09-14T15:10:48+0000
Como aspetos positivos destaco a flexibilidade da formação e a... qualidade do material didático.👍ler mais
Susana Coelho
Susana Coelho
2022-09-12T17:18:26+0000
A facilidade de agilizar a nossa agenda e a relevância dos conteúdos,... é excelente. Recomendo.ler mais
Patrícia Simões
Patrícia Simões
2022-09-11T10:17:20+0000
Plataforma fácil de usar e os conteúdos programáticos são explicados... de forma clara.ler mais
Carla Sofia Simões
Carla Sofia Simões
2022-09-09T16:11:56+0000
Recomendo esta entidade, pelo apoio e profissionalismo. Adoro a... possibilidade de ter formação totalmente à distancia (com a mesma qualidade!!). Obrigada. :)ler mais
Monica Cristina
Monica Cristina
2022-09-02T15:37:37+0000
Fácil de utilizar e fácil de gerir o nosso tempo para formação... respostas em tempo útil e um ótimo acompanhamento👌👍ler mais
Paulo Loureiro
Paulo Loureiro
2022-09-01T19:45:19+0000
Plataforma É-learning facil e intuitiva, estou numa formação e está a... ser muito produtivo. recomend😁ler mais
Alice Moreira
Alice Moreira
2022-08-30T22:22:29+0000
Penso que as formações no formato e-learning estão bem estruturadas e... o apoio dos formadores é excelente!ler mais
Marta Madeira
Marta Madeira
2022-08-28T16:37:05+0000
Fiz a formação da ISO 9001 e gostei muito. A formação estava muito... bem estruturada e os conteudos muito claros. A formadora muito disponível e a plataforma muito intuitiva. Recomendo plenamente.ler mais
Claudio Pedro
Claudio Pedro
2022-08-25T20:31:05+0000
Plataforma de fácil compreensão, formadores sempre disponíveis para... explicar qualquer dúvida ;)ler mais
Dana Boitor
Dana Boitor
2022-08-24T16:17:45+0000
Recomendo,curso de facil acesso e compreensão.Bons formadores,... sempre disponiveis!ler mais
Cláudia Mendes
Cláudia Mendes
2022-08-24T02:23:38+0000
Formação de Higiene e Segurança alimentar HACCP 5* , aconselho,... certamente irei fazer mais formações 👍ler mais
Sandra Abreu
Sandra Abreu
2022-08-12T15:30:54+0000
recomendo, resposta rápida
Rakel Fonseca
Rakel Fonseca
2022-08-11T16:27:54+0000
Recomendo curso,de facil acesso e compreensão.Rapida... resposta,simpatia e esclarecimento .ler mais
Isabel Diogo
Isabel Diogo
2022-08-10T23:16:27+0000
cursos muito interessantes e completos
Susana Baião
Susana Baião
2022-08-09T14:51:56+0000
Curso com conteúdo estruturado e bastante completo. Bons formadores,... sempre disponiveis.Recomendo!ler mais
Vera Ribeiro
Vera Ribeiro
2022-08-05T15:35:03+0000
Recomendo! Curso bastante completo, formadores disponíveis.... Plataforma de acesso fácil e intuitiva.ler mais
Nuno Bandarrinha
Nuno Bandarrinha
2022-08-03T18:00:09+0000
Simpatia, rapidez e objectividade
Carolina Tomás Vaz
Carolina Tomás Vaz
2022-07-31T18:00:00+0000
Todos aqueles com quem contactei são muito disponíveis e têm uma... noção de ajuda e encaminhamento para a direção correta muito eficaz.ler mais
João Filipe Rocha
João Filipe Rocha
2022-07-31T02:03:23+0000
💪💪💪💪Boa organização e conteúdos apelativos.Aprendizagem efetiva de... novos conteúdos.ler mais
Aurora Amorim Rivero
Aurora Amorim Rivero
2022-07-27T20:10:00+0000
Recomendaria 100% a Traininghouse y sus cursos. Plataforma facil ,... grandes formadores y muy util y practicos .ler mais
Rui Monteiro
Rui Monteiro
2022-07-27T15:35:39+0000
Recomendo este centro de formação, sempre muito dedicados e... disponíveis, com bom conhecimento técnico.Muito obrigado.ler mais
Luis Flores
Luis Flores
2022-07-26T10:06:50+0000
Fiz o curso de Espaços Confinados e está muito bem estruturado e a... Formadora é excecional, sempre disponivel para ajudar. Excelente.ler mais
Filipa de Almeida
Filipa de Almeida
2022-07-25T11:18:14+0000
A formação é bastante completa para a sua duração e os formadores são... incansáveis e super disponíveis, inclusivos e acessíveis. A plataforma é fácil de usar e qualquer questão a traininghouse está disponível para ajudar. No geral a formação correspondeu às minhas expectativas e estou bastante satisfeita. Estou muito grata e desejosa de arrancar nesta aventura 😊ler mais
Amaryllis Jones
Amaryllis Jones
2022-07-23T11:11:33+0000
Foi a segunda vez que participei no curso da Traininghouse e mais uma... vez primaram pela qualidade e experiência nos temas abordados. A plataforma de interacção é muito intuitiva, fácil acesso aos conteúdos. Sempre disponíveis para responder as questões colocadas. 5 ⭐️ler mais
Ana Braz
Ana Braz
2022-07-18T08:10:01+0000
Participei num curso, no qual gostei bastante por ter flexibilidade... de horário, com muita documentação e com a formadora sempre disponível para qualquer dúvida. Adquiri conhecimentos essenciais para o meu trabalho atual.ler mais
Ana Rita
Ana Rita
2022-07-05T11:55:41+0000
A plataforma é bastante intuitiva, de muito fácil acesso. Fiz 1o o... curso de atendimento ao público para testar a plataforma e a forma de conteúdo do curso. Gostei e posteriormente fiz o de secretariado, excedeu as expectativas pela relação qualidade VS preço. O curso é muito completo, conteúdo bastante direto, com exercícios de consolidação e testes a cada módulo. a formadora sempre disponível para ajudar e muito simpática assim como a equipa da TrainingHouse, sempre que precisei contactar super simpáticos e de rápida solução. Aconselho sem dúvidaler mais
Cristina Guerreiro
Cristina Guerreiro
2022-07-04T21:42:48+0000
Recomendo a plataforma Traininghouse , pois é prática e de fácil... acesso a todo o conteúdo. Obrigada Traininghouse .ler mais
Teresa Pereira
Teresa Pereira
2022-06-30T20:12:37+0000
Cursos com conteúdos bem estruturados, o que facilita bastante a ... aprendizagem sobre os temas.ler mais
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