Inglês no Trabalho | 50h
Notamos que há uma procura crescente de cursos e-learning na área do Inglês, por ser esta a língua de excelência na comunicação mundial. Saber comunicar em Inglês é uma mais-valia fundamental aos níveis pessoal, social, profissional, cultural e de recreação, pelo que é importante desenvolver as competências neste âmbito.
O mundo do trabalho é uma realidade global e competitiva. De forma a atingir-se o sucesso profissional e garantir uma carreira mais proveitosa, é preciso ir sempre mais longe. Por isso mesmo, é fundamental aprender ou aprofundar a língua inglesa em contexto de trabalho.
Destinatários
O curso destina-se a todas as pessoas que tenham interesse em aprender e/ou desenvolver competências na área de Inglês em contexto profissional.
Pré-requisitos
- Computador com acesso à Internet em banda larga;
- Conhecimentos e prática de informática como utilizadores
- Conta de correio eletrónico ativa, bem como prática e hábito diário na sua utilização.
Certificação
O formando terá acesso a um Certificado de Formação Profissional de acordo com aportaria nº 474/2010 e através do SIGO
A Traininghouse é entidade certificada pela Dgert. Consulte os nossos certificados no rodapé do site.
Modalidade de Formação
Formação contínua
Objetivos Específicos
O formando deverá ser capaz de:
- Estabelecer um diálogo em Inglês no atendimento ao cliente na forma falada (atendimento presencial e ao telefone);
- Estabelecer um diálogo em Inglês no atendimento ao cliente na forma escrita (por email, carta, fax ou “live chat”);
- Elaborar diversos documentos em Inglês no seu contexto de trabalho;
- Comunicar com os colegas de trabalho estrangeiros.
Programa
Módulos | Conteúdos Temáticos | Conteúdos Gramaticais | Nº horas* | |
Módulo 1: O Mundo do Trabalho |
| ─ Apresentação pessoal ─ As profissões ─ Trabalho e carreira ─ Sucesso Profissional | ─ Alfabeto ─ Determinantes artigos indefinidos ─ Determinantes demonstrativos ─ Determinantes possessivos ─ Estruturas frásicas ─ Vocabulário | 10 |
Módulo 2: Atendimento Presencial |
| ─ Na loja de roupa ─ No hotel ─ No restaurante
| ─ Preposições de lugar ─ Existir / Haver ─ Presente simples ─ Formulação de questões ─ Estruturas frásicas ─ Vocabulário | 10 |
Módulo 3 – Atendimento ao Telefone |
| ─ Telefonemas: • as diversas partes • exemplos • dicas • estruturas ─ Marcação de reservas | ─ Diferentes formas do Futuro ─ Caso possessivo ─ Pronomes pessoais complemento ─ Estruturas frásicas ─ Vocabulário | 10 |
Módulo 4 – Atendimento por Escrito |
| ─ Correspondência (dicas, estrutura e exemplos) • carta • fax ─ Pedidos
| ─ Passado Simples ─ Estruturas frásicas ─ Vocabulário | 10 |
Módulo 5 – Apoio ao Cliente |
| ─ Live Chat ─ Reuniões ─ Reclamações ─ Lidar com problemas ─ O cliente difícil ─ Pós-venda ─ Encomendas ─ Transporte ─ Pagamento ─ Crédito ─ Dar e receber Informações | ─ Expressões idiomáticas ─ Estruturas frásicas ─ Vocabulário | 10 |
Carga horária total | 50 |
Curso em regime de Ensino a Distância online (E-learning).
Desenvolve-se ao longo de 4 semanas. Considera-se que os formandos terão uma carga de trabalho total de 50 Horas.
Metodologias e Técnicas de Formação
Ensino à distância online (e-Learning), assíncrono, com recurso à Plataforma Informática Moodle da Traininghouse, Lda.
Trata-se de uma tutoria ativa e permanente, o que permite aos Formandos ler, analisar, consultar e praticar os conteúdos antes de intervir, ao seu próprio ritmo e nos momentos que lhes sejam mais convenientes.
Em cada Módulo, serão criados Fóruns de Discussão moderados pelo Formador e que permanecerão abertos ao longo de todo o Curso.
O acompanhamento a prestar pelo Formador é ativo e permanente, sendo preferencialmente feito através dos Fóruns de Discussão abertos nos diversos Módulos e através do Sistema de Mensagens Pessoais disponível na Plataforma Informática Moodle.
Os formandos dispõem de recursos, por escrito e em vídeo, disponibilizados pelo formador concernentes aos conteúdos ministrados no curso e do acompanhamento permanente do formador.
Ao longo do curso, são várias as atividades propostas: fóruns de dúvidas, fóruns de avaliação, visionamento de páginas e vídeos através de hiperligações, realização de testes de avaliação; realização de exercícios em PDF, interativos ou em forma de teste.
Critérios e Metodologia de Avaliação
A avaliação formal do curso é feita através de: abertura e estudo dos recursos, fóruns de avaliação e testes de avaliação. Os testes são feitos através das ferramentas da plataforma (escolha múltipla, verdadeiro/falso, drag and drop, entre outros).
Assim sendo, estabelece-se que a avaliação do curso consiste na soma de 2 parâmetros: acesso aos recursos disponibilizados e o seu estudo (10%); realização dos testes de avaliação e fóruns de avaliação (90%).
Locais e Datas de Início
- Todo o país19-08-2022
- Todo o país10-09-2022
Duração e Formato
- Duração 50 horas
- Formato E-Learning