Profissional Web Marketeer | 250h
Notamos que há uma necessidade crescente de formar técnicos especializados na área do Web Marketing, dotando-os de uma série de ferramentas que lhes permitam acompanhar as novas tendências digitais. O Web Marketeer, é o profissional que reconhece a importância das ferramentas de web marketing para executar uma estratégia de marketing e comunicação trabalhando em simultâneo com as inúmeras áreas de atuação do marketing digital, tais como SEM, social media marketing, community management, entre outras.
Destinatários
Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding, Design e Web Design. Empreendedores e Gestores de Negócio que queiram aprofundar os seus conhecimentos de estratégia de Marketing Digital.
Pré-requisitos
Os formandos devem possuir:
Conhecimentos básicos de utilização do Moodle
Um computador com acesso a câmara e a microfone
Certificação
No final da formação é emitido um certificado de formação através da plataforma SIGO.
Este curso é certificado pela DGERT , por favor consulte os esclarecimentos em baixo e confirme os nossos certificados de homologação clicando aqui.
Objetivos
O curso tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos sobre o processo estratégico de Marketing, por forma a estarem aptos a implementar uma campanha de Marketing Digital. Definir uma estratégia de Marketing e Comunicação Enquadrar websites nas estratégias de marketing Escrever para Web Saber promover marcas recorrendo aos meios digitais Gerir comunidades online nas principais redes sociais Conhecer o papel dos digital influencers Construir um e-mail Marketing Identificar as características diferenciadoras do Mobile Marketing; Conceber um Plano de Marketing Digital
Programa
MÓDULO 1 – COMÉRCIO ELETRÓNICO E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (30h)
Módulo I – Introdução ao Web Marketing
O Web Marketing
Fundamentos de Web Marketing
O consumidor e os seus hábitos
O que é a Estratégia digital e o papel do strategic planner
Estratégia de Marketing e Comunicação
Técnica para execução, monitorização, avaliação e otimização da estratégia Consumer Insight: o que é e a sua importância na comunicação
Definição e importância numa campanha digital
Projeto Prático
Módulo II – Plataformas digitais (50h)
O Website como Ferramenta de Marketing Digital Enquadramento dos websites nas estratégias de marketing global e digital
Tipologias de website e objetivos
Públicos-alvo, dados demográficos e comportamentos do consumidor
Evolução tecnológica, linguagens, Cross browser e Cross Device
Ferramentas de medição e otimização da usabilidade.
Avaliação de resultados
Ferramentas de medição e otimização de eficácia
Otimização de vendas em plataformas de e-commerce
Estratégias para dinamização e promoção de Websites Ligação com as Social Media Websites mobile, características, limitações e diferenças para os websites tradicionais Web Copywriting
Projeto Prático
Módulo III – Social Media Marketing (40h)
Social Media Marketing
Fundamentos de Social Media Marketing
Facebook Marketing
Facebook Ads (Publicidade no Facebook)
Twitter Marketing
LinkedIn Marketing
Instagram Marketing
Youtube Marketing
Projeto Prático
Módulo IV – Email Marketing (30h)
O E-Mail Marketing
A Importância do Email Marketing para as empresas
Práticas no desenvolvimento e gestão de campanhas
Formatação e construção de newsletters
Análise de exemplos reais
A importância do Mobile
Angariação e segmentação de Base de Dados Regras legais e cuidados a manter Projeto Prático
Módulo V– Search Engine Marketing (50h)
Fundamentos de Search Engine Marketing
Search Engine Optimization
Google AdWords
Google Analytics
Plano de Marketing Digital
Projeto Prático (50h)
Projeto Final
Conceção do Projeto Final
Curso em regime de Ensino a Distância online (E-learning). O curso funciona em modo assícrono, podendo o formando realizar os trabalhos na melhor altura dentro do prazo do curso. O Curso desenvolve-se ao longo de 3 meses, Considera-se que os Formandos terão uma carga de trabalho total de 250 horas
Metodologias de formação
Todo o Curso decorre em regime de ensino a distância online (E-learning), assíncrono (isto é, sem sessões com hora marcada), na Plataforma Informática Moodle, através de uma tutoria ativa e permanente, o que permite ao Formando ler, refletir e analisar a informação antes de intervir, ao seu próprio ritmo e nos momentos que lhe sejam mais convenientes.
O Curso apoia-se nas interações diversificadas possibilitadas pela Plataforma Informática Moodle (Fóruns, Decisões, Testes, Vídeos, Hiperligações, entre outras). Em cada Módulo é criado um Fórum de Discussão moderado pelo Formador e que permanecerá aberto ao longo de todo o Curso. Nestes espaços, o Formador lança desafios/perguntas aos Formandos, a que estes devem responder com base nos diferentes recursos disponibilizados, informação recolhida pelos próprios Formandos (com as devidas referências) e partilha de experiência pessoais. Em cada módulo, o Formador disponibiliza E-atividades que estes devem realizar no prazo proposto e submeter no local indicado da Plataforma Informática Moodle.
A leitura e a reflexão individual deve ocorrer ao longo de todo o processo de aprendizagem. Sem a leitura e a reflexão individual o Formando ficará muito limitado na sua participação nos Fóruns de Discussão previstos, assim como também dificilmente poderá realizar com sucesso as E-atividades programadas. O acompanhamento a prestar pelo Formador é ativo e permanente, sendo preferencialmente feito através dos Fóruns de Discussão abertos nos diversos Módulos e através do Sistema de Mensagens Pessoais disponível na Plataforma Informática Moodle
Metodologias de avaliação
O curso é avaliado de forma contínua e formativa. Esta avaliação é realizada ao longo do Curso, baseada na pertinência, relevância e oportunidade da participação de cada Formando nos Fóruns de Discussão e na realização da E-atividades propostas que podem assumir a forma de testes ou trabalhos.
Locais e Datas de Início
- Todo o país04-10-2022
- Todo o país08-11-2022
Duração e Formato
- Duração 250 h
- Formato E-Learning