Formação Avançada em Marketing Digital | 200h
Comércio e MarketingPedido de mais Informações
Sobre o Curso
Observamos a crescente necessidade de adquirir conhecimentos específicos na aplicação de técnicas, métodos e sistemas no âmbito do Marketing Digital. Nesse sentido, é fundamental investir em conhecimento e na aquisição de competências essenciais para adentrar no mercado de trabalho, capacitando os participantes a desempenhar atividades profissionais na área do Marketing Digital e a acompanhar as mais recentes tendências digitais.
Esta formação vai além de capacitar os participantes com conhecimentos teóricos. Em cada módulo, são incorporados momentos de atividades práticas, permitindo a aplicação direta dos conhecimentos adquiridos, sempre com o apoio contínuo da formadora. É disponibilizado um fórum de discussão dedicado à análise e debate de temas pertinentes, proporcionando aos participantes um espaço colaborativo e enriquecedor. Além disso, tem a oportunidade de desenvolver um plano de marketing digital.
Informações
Curso em regime de Ensino a Distância online (E-learning). O curso funciona em modo assícrono, podendo o formando realizar os trabalhos na melhor altura dentro do prazo do curso. O Curso desenvolve-se ao longo de 3 meses, Considera-se que os Formandos terão uma carga de trabalho total de 200 horas
Destinatários
Todos os interessados, com idade igual ou superior a 18 anos, que pretendam adquirir competências e conhecimentos para delinear e gerir estratégias em Marketing Digital.
Pré-requisitos
Os formandos devem possuir:
Conhecimentos básicos de utilização do Moodle
Um computador com acesso a câmara e a microfone
Certificação
No final da formação é emitido um certificado de formação através da plataforma SIGO.
A Traininghouse é entidade certificada pela DGERT, por favor consulte os esclarecimentos em baixo e confirme os nossos certificados de homologação clicando aqui.
Objectivos
Objetivos Gerais
O curso tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos que lhes permitam:
- compreender e identificar os principais conceitos associados ao Marketing Digital;
- interiorizar a importância da definição de estratégias de Marketing Digital;
- conhecer os conceitos de Social Media Marketing e compreender os passos essenciais para uma boa estratégia;
- capacitar o domínio das principais plataformas das redes sociais e de criação de conteúdo;
- interiorizar o conceito de Marketing de Influência;
- desenvolver uma campanha de email marketing;
- compreender a importância da criação de um website;
- reconhecer o papel das landing page como estratégia de marketing;
- compreender e identificar os principais conceitos associados ao Search Engine Marketing
Conteúdos
Módulos
Módulo 1 - Web Marketing e Estratégia de Marketing Digital
- Marketing Digital
- O Potencial do Marketing Digital
- Vantagens
- Os Ps do Marketing Digital
- Estratégias e áreas do Marketing Digital
- Inbound marketing
- Marketing de conteúdo
- Marketing viral
- Social Media Marketing
- Email Marketing
- Search Engine Optimization (SEO)
- Search Engine Adversiting (SEA)
- Digital Display Advertising
- Mobile Marketing
- Web analytics
- Geração de consumidores
- Uma estratégia de Marketing Digital
- Análise macroambiente e microambiente
- Análise SWOT – Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças)
- Definição e comunicação da proposta de valor único – Unique Value Proposition (UVP)
- Definição do público-alvo e personas
- Definição dos indicadores-chave de desempenho (Key performance indicators ou KPI)
- Definição de uma estratégia de conteúdos
- Definição de orçamento
- Medição de resultados e métricas
Módulo 2 - Social Media Marketing e Marketing de Influência
- Definição de Social Media Marketing
- O Novo paradigma da comunicação
- Definição de Social Media Marketing
- Passos essenciais para uma boa estratégia de Social Media Marketing
- Tipos de redes sociais
- Redes Verticais
- Redes Horizontais
- Principais plataformas das redes sociais
- X (antigo Twitter)
- Youtube
- Plataformas de integração de redes sociais
- O que é o Marketing de Influência
- O que faz um influenciador digital
- Tipo de influenciador digital
- A vantagens do marketing de influência
- Definição de uma estratégia de marketing de influência
- Introdução ao Facebook e Instagram Ads
- Introdução ao Linkedin Ads
- Plataformas de criação de conteúdo
- Community Manager
Módulo 3 - Email Marketing
- Introdução ao email marketing
- Vantagens do email marketing
- Bases de dados – RGPD
- Segmentação
- Formas de aumentar a sua base de dados
- Estratégia de email marketing
- Plataformas de email marketing
- Dicas para campanhas de email marketing que convertem
- Introdução e exploração de uma plataforma de email marketing
Módulo 4 - Website e Landing Page
- Plataformas digitais
- Landing page VS Website
- Os principais tipos de website
- User Friendly: O que é e qual a sua importância para um website
- Razões para investir num bom website
- Objetivos de uma landing page
- 7 pontos chaves para a criação de uma landing page
- Boas práticas
- Landing Pages que convertem
Módulo 5 - Search Engine Marketing
- SEM
- Motores de pesquisa
- SEO
- Introdução ao Google Ads
- Digital Display Advertising
Metodologias
Metodologias e Técnicas de Formação
Todo o curso decorre de forma assíncrona na plataforma Moodle. A ação é dinamizada através de uma tutoria ativa através do fórum de discussão e de uma interação diversificada possibilitada pela plataforma (fóruns, vídeos, atividades interativas, hiperligações, por exemplo).
Em cada módulo são disponibilizados todos os recursos que o formando deve consultar e estudar de forma a realizar com sucesso todas as atividades propostas. As atividades podem ser realizadas de acordo com a sua disponibilidade, não havendo hora marcada, contudo, dentro do tempo indicado em cronograma que é previamente disponibilizado.
O curso possui fóruns de discussão em que o formando participa nos debates propostos, podendo também criar tópicos.
Critérios e Metodologia de Avaliação
A avaliação pode ser diagnóstica, formativa ou sumativa, sendo baseada nas atividades propostas em cada módulo que podem consistir em questões no fórum de discussão, e-atividades diversificadas (conteúdo interativos, exercício práticos, atividades formativas, etc), trabalhos ou testes.
As notas são expressas numa escala de 0 a 20 valores. Cada formando fica aprovado com a nota mínima de 10 valores.
No acesso à plataforma, é disponibilizado o plano de organização e avaliação do curso que indica inequivocamente todas as atividades a realizar, o tipo de avaliação, bem como a respetiva ponderação.
No final da formação cada um dos intervenientes (formando, formador e coordenador) preenche um questionário de avaliação da ação de formação de forma a aferir a qualidade da mesma segundo vários parâmetros.
Detalhes
- 5 Módulos
- E-learning
- Comércio e Marketing
-
Formação Avançada
Assíncrono (via Moodle)
Curso Profissional
Formação Inicial
Cursos com desconto - Informações adicionais
- Duração de 2 meses e meio
- Pagamento em prestação
- Possibilidade de pagamento em prestações (preço de 420€)