Técnicas de Negociação | 40h
Gestão e DireitoPedido de mais Informações
Sobre o Curso
As empresas estão nos dias de hoje cada vez mais preocupadas com os processos de aprendizagem na área da negociação, com a necessidade de reciclagem periódica sobre o tema, e a busca de uma melhor otimização dos resultados obtidos.
A nova dinâmica do mercado e da economia forçará todas as empresas a melhorar, cada vez mais, a eficiência das suas negociações.
Informações
Formação em regime de Ensino a Distância online (E-learning). A formação funciona em modo assíncrono, podendo o formando realizar os trabalhos na melhor altura dentro do prazo da formação. A formação desenvolve-se ao longo de 4 semanas, estando organizado em 8 módulos sequenciais. Considera-se que os formandos terão uma carga de trabalho total de 40 Horas.
Destinatários
- Pessoas que exerçam, ou que esperem vir a exercer, atividades profissionais que careçam de competências ao nível da negociação e persuasão, nomeadamente na área comercial ou afins.
Pré-requisitos
- Para a frequência do curso, é exigido que o formando tenha acesso a um computador com ligação à internet e um browser.
Certificação
- No final da formação é emitido um certificado de formação através da plataforma SIGO.
- A Traininghouse é entidade certificada pela Dgert. Por favor, consulte os esclarecimentos em baixo e confirme os nossos certificados de homologação no rodapé da nossa página.
Objectivos
Objetivos Gerais
O curso tem como objetivo dotar os formandos de um conjunto de conhecimentos e técnicas que permitem participar com sucesso em processos de negociação comercial com Clientes.
– Identificar os estilos de influência;
– Estabelecer pontos de vista polémicos e defender as suas ideias;
– Influenciar de forma construtiva, contornando atitudes defensivas e bloqueadoras;
– Desenvolver técnicas de argumentação em diferentes contextos profissionais;
– Mostrar técnicas de negociação.
Conteúdos
Módulos
Módulo 1 - O que é negociar? - 6 horas
- Aspetos fundamentais da negociação
- Estilos de negociação
- Tipos de negociação
- Tipos de negociadores
- Estratégias
- Táticas
- Comunicação
- Linguagem
- Assertividade
Módulo 2 - Fases da Negociação - 4 horas
- Preparação
- Construção da relação
- Recolha de informação
- Debate
- Proposta
- Fecho
- Implementação
Módulo 3 - O perfil do negociador - 4 horas
- O mito do negociador nato
- Como desenvolver competências negociais
- Autodiagnóstico e avaliação
Módulo 4 - Processo Comunicacional - 6 horas
- A Linguagem
- Técnicas de expressão
- Retórica e persuasão
- Escuta ativa
Módulo 5 - Técnicas facilitadoras da comunicação, do relacionamento interpessoal e da gestão da relação - 6 horas
- Rigor/objetividade
- Eficácia e assertividade
- Empatia e disponibilidade
- Capacidade de delegar, acompanhar e controlar
- Recolher contributos de todos
- Resolução de conflitos e de situações de ansiedade
Módulo 6 - Técnicas de fecho - 4 horas
- Resposta a objeções
- Preparação do fecho da negociação
- O acordo
- Acompanhamento (curto, médio e longo-prazo)
Módulo 7 - Fases do ciclo de uma venda - 6 horas
- Ciclo de uma venda
- Identificação das motivações e necessidades
Módulo 8 - Role Play e Avaliação Final - 4 horas
- Role Play
- Avaliação Final
Metodologias
Metodologias de formação
Sendo o presente curso ministrado em formato e-learning, serão disponibilizados aos formandos o manual de formação e os respetivos diapositivos, além de eventual documentação de apoio.
A matéria teórica presente nestes documentos, que deve ser assimilada pelos formandos, será acompanhada de casos práticos e/ou exercícios para complementar e colocar em prática os conteúdos lecionados, dando ênfase às questões mais importantes e motivando os formandos para o autoestudo e para a experimentação. Nos fóruns de discussão serão colocadas questões para reflexão e discussão entre todos.
Em cada módulo será criado um ou mais Fóruns de Discussão moderados pela formadora e que permanecerão abertos durante o restante curso. Em cada módulo, o formador disponibiliza aos formandos E-atividades, de tipos diversos, que devem ser realizadas dentro do prazo proposto em cronograma.
O acompanhamento a prestar pelo formador é ativo e permanente, sendo preferencialmente feito através dos Fóruns de Discussão abertos nos diversos módulos e através do Sistema de Mensagens Pessoais disponível na Plataforma Informática Moodle.
Critérios e Metodologias de avaliação
O curso é avaliado de forma contínua, formativa e sumativa. Esta avaliação é realizada ao longo do Curso, baseada na pertinência, relevância e oportunidade da participação de cada Formando nos Fóruns de Discussão e na realização da E-atividades propostas que podem assumir a forma de testes ou trabalhos.
Detalhes
- 8 Módulos
- E-learning
- Gestão e Direito
-
Assíncrono (via Moodle)
Formação Contínua - Informações adicionais
- Duração de 4 semanas
Datas e Locais
Avaliações





























