FAQs

Respondemos a todas as suas questões

Sim, a Traininghouse, é entidade certificada pela Dgert em 20 áreas de formação. Por favor confirme no rodapé da página clicando em "certificados"
Recebe o pagamento de volta na íntegra e em quaquer altura se os cursos forem anulados ou adiados.
Recebe o pagamento de volta sem qualquer penalização até 5 dias úteis antes do início do curso caso o motivo da desistência seja alheio à responsabilidade da Traininghouse.
Para cursos já iniciados, com contrato assinado, a Traininghouse não devolve o dinheiro, podendo ingressar numa nova ação, fazendo um pagamento adicional de 25 Euros.
Por cada módulo em atraso no curso de Técnico de Superior de Segurança no Trabalho, o formando deve proceder ao pagamento do valor de 50 Euros. No caso de adiamento de defesa do relatório deve igualmente proceder ao pagamento de 50 Euros.
Após conclusão do curso recebe o seu certificado no prazo máximo 20 dias úteis após o término da ação de formação.
A Traininghouse não solicita cópia do cartão de cidadão. Contudo em alguns cursos homologados há essa obrigatoriedade, como é o caso do curso de Formação de Formadores e de Vigilante e Segurança Porteiro.

Em caso de recusa o formando deve transcrever informaticamente o cartão de cidadão para uma página A4, esta página deve ser impressa e o formando deve assinar, declarando que os dados apresentados correspondem aos do cartão de cidadão.

Com a entrada em vigor da Lei n.º 42/2012, de 28 de agosto, que revoga o Decreto-Lei n.º 110/2000, de 30 de junho, o título profissional, antigo certificado de aptidão profissional, não carece de renovação. Os comprovativos da formação contínua deverão ser solicitados no âmbito das atividades da ACT acima referidas, não sendo necessário qualquer envio de documentação sem prévia notificação dos serviços da ACT.

"Nota Importante Os cursos de formação contínua e de atualização científica e técnica para manutenção do Título Profissional (https://www.act.gov.pt/(pt-PT)/PromocaoSST/CertificacaodeTecnicos/Paginas/default.aspx) deverão incidir em matérias dos perfis de Técnico e Técnico Superior de Segurança no Trabalho. Estes cursos não estão sujeitos a autorização administrativa por parte da ACT Ao fundo da página." https://www.act.gov.pt/(pt-PT)/PromocaoSST/CertificacaoEntidadesFormadoras/Paginas/default.aspx

Assim já não é necessário homologação / reconhecimento por parte da ACT. A nossa empresa é certificada pela DGERT na área de Segurança e Higiene do Trabalho, pode consultar o certificado no rodapé da página

Caso queira confirmar esta informação pode contatar diretamente a ACT através do nº 217924500

Sim, é. o formato E-Learning diz apenas respeito à forma de organização da formação e a Traininghouse cumpre com todas as exigências da certificação na formação à distância.
Pode frequentar qualquer curso da Traininghouse com duração igual ou superior a 50h, em qualquer formato: e-learning, b-learning ou presencial. Salientamentos que é recomendação do IEFP que a formação selecionada vá ao encontro das habilitações e funções do colaborador.

Não encontrou a resposta para a sua pergunta?
Preencha a caixa de mensagem disponível no rodapé do site.