A importância das estratégias de Marketing Digital

A importância das estratégias de Marketing Digital

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Com o passar dos anos, juntamente com a evolução tecnológica e a globalização, é de conhecimento geral que o Marketing Digital ganhou uma grande relevância no nosso dia a dia. Assim, no decorrer deste artigo iremos abordar as estratégias de Marketing Digital e a sua importância para o sucesso.

Pode encontrar mais informação para além da apresentada no nosso curso de Marketing Digital:

Sendo o marketing digital uma das estratégias mais utilizadas para manter o contacto com os clientes a quem pretendemos dirigir-nos, este é constituído por várias estratégias que ditam o seu sucesso:

Inbound Marketing

Uma vez que a base do Inbound Marketing é a partilha e criação de um conteúdo de qualidade direcionado para um público-alvo, este dá prioridade à construção de uma relação com o cliente e a sua fidelização. Para isso, é necessário compreender completamente o perfil e o comportamento do consumidor, esforçando-se para se manter próximo ao público.

Marketing de conteúdo

Por sua vez, o Marketing de conteúdo consiste na prática contínua de criação de conteúdo relevante, com o objetivo de adquirir visibilidade na internet e construir uma relação próxima com o consumidor. Este, é uma das grandes chaves para o sucesso do Marketing Online, pois, na web, são considerados os tópicos, ideias, fatos ou declarações, publicados sob a forma de texto, imagens, áudio ou vídeo.

Marketing Viral

Parecido ao efeito de uma epidemia, consiste na aplicação de técnicas de Marketing, na exploração de uma rede social pré-existente, com o objetivo de alcanças uma elevada partilha da marca/produto/serviço. Assim, a propagação em larga escala das mensagens acontece por meio das intensas ações colaborativas dos indivíduos nas redes sociais.

Marketing nos meios sociais

Os meios sociais são websites na internet, criados para permitir a criação colaborativa de conteúdo, interação social e a partilha de informações em diversos formatos. Estes meios de comunicação são ricos na influência e interação entre pares, com uma audiência pública
que é cada vez mais inteligente e participativa. O meio social é um conjunto de plataformas digitais que amplia o impacto do Marketing “boca a boca”, torna-o medível e como tal, passível de ser rentabilizado.

Email Marketing

Já a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, procura garantir que a mensagem de facto chegue ao consumidor.

Publicidade online

Iniciou-se a partir de banners publicados em websites, atualmente os banners ganharam animação, interação, som, vídeo e outros recursos graças ao surgimento de novos espaços para veiculação de publicidade: sites, portais, blogs, redes sociais, jogos online, aplicações de comunicação, telemóveis, tablets e smartphones.

Pesquisa online

A pesquisa é à base da atividade de marketing. Faz-se para conhecer o consumidor, o seu comportamento e opinião. Pesquisa-se: as opiniões (posição do consumidor sobre o mercado, concorrentes, a marca, produtos os media (fontes de informação e conteúdo: blogues, sites, portais, redes sociais) os concorrentes (posicionamento online de concorrentes, posição nas buscas, qualidade do site, relevância, links patrocinados, ações online.

Marketing Digital

Artigo de autoria Traininghouse@ Lda Proibida a reprodução do conteúdo. Permitida a partilha do link.

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