Marketing Digital | 50h
Notamos que há uma necessidade crescente de perceber como chegar aos consumidores e convertê-los em clientes, através das plataformas digitais. Este curso permitirá conhecer estas mesmas ferramentas e ajudá-lo a conjugar várias técnicas para fazer crescer o seu negócio digital, analisando os resultados e posicionando a sua marca no mercado, de forma relevante.
Destinatários
É destinado a todos os interessados em adquirir competências para poderem criar e gerir uma campanha de marketing digital.
Certificação
O formando terá acesso a um Certificado de Formação Profissional de acordo com aportaria nº 474/2010 e através do SIGO
A Traininghouse é entidade certificada pela Dgert. Consulte os nossos certificados no rodapé do site.
Modalidade de Formação
Formação contínua
Objetivos Específcos
O curso tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos técnicos que lhes permitam utilizar os diferentes meios digitais para o planeamento, desenvolvimento e monitorização de estratégias e campanhas de Marketing. permite aos formandos:
- Adquirir as principais noções de Marketing Digital
- Identificar as diferentes plataformas digitais
- Saber planear, implementar e monitorizar estratégias de Marketing
- Saber promover marcas recorrendo aos meios digitais
- Gerir comunidades online nas principais redes sociais Conhecer o papel dos digital influencers
- Escrever para Web
- Aplicar as regras de construção do e-mail Marketing
- Elaborar Planos de Marketing Digital
Programa
Modulo 1: Introdução ao Marketing Digital e E-mail Marketing
1.1.1 – Impacto dos meios digitais no Marketing Mix
– Conceitos básicos.
1.1.2 – A Comunicação Digital
– Usabilidade
– Permission marketing
– Marketing viral.
1.1.3 – Métricas do Marketing Digital;
1.2.1 – E-mail: Compreender o suporte para melhor o utilizar
1.2.2 – Marketing de Permissão: O princípio base de qualquer estratégia de E-mail marketing;
1.2.3 – Base de Dados: Construção e Problemáticas Legais em Portugal
1.2.4 – Criação de uma campanha de E-Mail marketing;
1.2.5 – Análise de uma Campanha de E-Mail Marketing;
1.2.6 – Software de apoio ao E-Mail Marketing.
Modulo 2: Web Copywriting
2.1 – As especificidades da escrita para a Web – possibilidades, limitações e interatividade;
2.2 – Hipertexto –conteúdo através de narrativas não-lineares;
2.3 – A identidade e o tom da marca nos suportes digitais;
2.4 – Escrever para vários formatos online
– Websites
– E-mails
– Newsletters e Redes Sociais;
2.5 – Estrutura de um site em função das mensagens-chave;
2.6 – Do offline para o online – adaptar textos para a Web
Modulo 3: Search Engine Marketing e Publicidade Online
3.1 – A Publicidade na Internet
3.2 – Search Engine Marketing
3.3 – Exploração Google Adwords.
3.4 – Análise de resultados – CPCs, CTRs, CPMs e Custo Por Conversão.
Módulo 4 – Redes Sociais e Mobile Marketing
4.1 – Introdução às redes sociais
4.2 – Gestão do Facebook
4.3 – Facebook Insights
4.4 – Facebook Ads
4.5 – Facebook SEO
Módulo 5 – Plano de Marketing Digital
5.1 – Plano de Marketing Digital
5.2 – Delinear o Plano de Marketing Digital
Realização de um Teste Final
Curso em regime de Ensino a Distância online (E-learning). O curso funciona em modo assíncrono, podendo o formando realizar os trabalhos na melhor altura dentro do prazo do curso. O Curso desenvolve-se ao longo de 5 semanas. Considera-se que os Formandos terão uma carga de trabalho total de 50 Horas.
Metodologias de formação
Todo o Curso decorre em regime de ensino a distância online (E-learning), assíncrono (isto é, sem sessões com hora marcada), na Plataforma Informática Moodle, através de uma tutoria ativa e permanente, o que permite ao Formando ler, refletir e analisar a informação antes de intervir, ao seu próprio ritmo e nos momentos que lhe sejam mais convenientes.
O Curso apoia-se nas interações diversificadas possibilitadas pela Plataforma Informática Moodle (Fóruns, Decisões, Testes, Vídeos, Hiperligações, entre outras).
Em cada Módulo é criado um Fórum de Discussão moderado pelo Formador e que permanecerá aberto ao longo de todo o Curso. Nestes espaços, o Formador lança desafios/perguntas aos Formandos, a que estes devem responder com base nos diferentes recursos disponibilizados, informação recolhida pelos próprios Formandos (com as devidas referências) e partilha de experiência pessoais.
Em cada módulo, o Formador disponibiliza E-atividades que estes devem realizar no prazo proposto e submeter no local indicado da Plataforma Informática Moodle.
A leitura e a reflexão individual deve ocorrer ao longo de todo o processo de aprendizagem. Sem a leitura e a reflexão individual o Formando ficará muito limitado na sua participação nos Fóruns de Discussão previstos, assim como também dificilmente poderá realizar com sucesso as E-atividades programadas.
O acompanhamento a prestar pelo Formador é ativo e permanente, sendo preferencialmente feito através dos Fóruns de Discussão abertos nos diversos Módulos e através do Sistema de Mensagens Pessoais disponível na Plataforma Informática Moodle
Metodologias de avaliação
O curso é avaliado de forma contínua e formativa. Esta avaliação é realizada ao longo do Curso, baseada na pertinência, relevância e oportunidade da participação de cada Formando nos Fóruns de Discussão e na realização da E-atividades propostas que podem assumir a forma de testes ou trabalhos.
Locais e Datas de Início
- Todo o país17-08-2022
- Todo o país14-09-2022
Duração e Formato
- Duração 50 horas
- Formato E-Learning