Marketing Digital | 50h
Comércio e MarketingPedido de mais Informações
Sobre o Curso
Notamos que há uma necessidade crescente de perceber como chegar aos consumidores e convertê-los em clientes, através das plataformas digitais. Este curso permitirá conhecer estas mesmas ferramentas e ajudá-lo a conjugar várias técnicas para fazer crescer o seu negócio digital, analisando os resultados e posicionando a sua marca no mercado, de forma relevante.
Este curso foi idealizado para melhorar as suas competências digitais e facultar-lhe as ferramentas essenciais para criar uma estratégia online de sucesso.
Consulte aqui um artigo de nossa autoria com informação retirada do curso: https://traininghouse.pt/publico-alvo-e-personas/
Informações
Curso em regime de Ensino a Distância online (E-learning). O curso funciona em modo assíncrono, podendo o formando realizar os trabalhos na melhor altura dentro do prazo do curso. O Curso desenvolve-se ao longo de 5 semanas. Considera-se que os Formandos terão uma carga de trabalho total de 50 Horas.
Destinatários
É destinado a todos os interessados em adquirir competências para poderem criar e gerir uma campanha de marketing digital.
Certificação
O formando terá acesso a um Certificado de Formação Profissional de acordo com a portaria nº 474/2010 e através do SIGO.
A Traininghouse é entidade certificada pela DGERT. Consulte os nossos certificados no rodapé do site.
Modalidade de Formação
Formação contínua
Objectivos
Objetivos Gerais
O curso tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos que lhes permitam:
- compreender e identificar os principais conceitos associados ao Marketing Digital;
- interiorizar a importância do Marketing Digital;
- conhecer os conceitos de Social Media Marketing e compreender os passos essenciais para uma boa estratégia;
- capacitar o domínio das principais plataformas das redes sociais;
- interiorizar o conceito de Marketing de Influência;
- desenvolver uma campanha de email marketing;
- compreender e identificar os principais conceitos associados ao SEM, SEO e Google Ads.
Objetivos Específicos
- Adquirir as principais noções de Marketing Digital;
- Definir o conceito de Marketing Digital;
- Definir e conceber uma estratégia de Marketing Digital;
- Adquirir as principais noções de Social Media Marketing e Marketing de Influência;
- Distinguir os tipos de redes sociais e as suas particularidades;
- Estruturar conteúdo para as redes sociais;
- Adquirir as principais noções de Email Marketing
- Aplicar as regras de construção do e-mail Marketing
- Adquirir as principais noções de SEM, SEO e Google Ads
- Especificar tipos de palavras-chaves
Conteúdos
Módulos
Módulo 1 - Introdução ao Marketing Digital
- Introdução ao Marketing Digital
- O que é o Marketing Digital?
- Marketing Digital VS. Marketing Tradicional
- Vantagens do Marketing Digital
- A Relação dos 4Ps do Marketing Tradicional com os 8Ps do Marketing Digital
- Estratégias e áreas do Marketing Digital
- Inbound marketing
- Marketing de conteúdo
- Marketing viral
- Social Media Marketing
- Email Marketing
- Search Engine Optimization (SEO)
- Search Engine Adversiting (SEA)
- Digital Display Advertising
- Mobile Marketing
- Web analytics
- Uma estratégia de Marketing Digital
Módulo 2 - Social Media Marketing e Marketing de Influência
- Definição de Social Media Marketing
- O Novo paradigma da comunicação
- Definição de Social Media Marketing
- Passos essenciais para uma boa estratégia de Social Media Marketing
- Tipos de redes sociais
- Redes Verticais
- Redes Horizontais
- Principais plataformas das redes sociais
- Youtube
- Plataformas de integração de redes sociais
- O que é o Marketing de Influência
- O que faz um influenciador digital
- Tipos de influenciador digital
- A vantagens do marketing de influência
- Definição de uma estratégia de marketing de influência
- Introdução ao Facebook e Instagram Ads
Módulo 3 - Email Marketing
- Introdução ao email marketing
- Vantagens do email marketing
- Bases de dados
- RGPD
- Segmentação
- Formas de aumentar a sua base de dados
- Estratégia de email marketing
- Plataformas de email marketing
- Introdução e exploração da plataforma de Mailchimp
Módulo 4 - SEM, SEO, Google Ads
- O que é Search Engine Marketing?
- Motores de pesquisa
- SEO
- Definição de palavras-chaves
- O utilizador
- Links
- Website
- Introdução ao Google Ads
- Local onde nos anúncios são apresentados
- Índice de Qualidade
- Campanha de Google Ads
- Política editorial da Google
Metodologias
Metodologias e Técnicas de Formação
Todo o curso decorre de forma assíncrona na plataforma Moodle. A ação é dinamizada através de uma tutoria ativa através do fórum de discussão e de uma interação diversificada possibilitada pela plataforma (fóruns, vídeos, atividades interativas, hiperligações, por exemplo).
Em cada módulo são disponibilizados todos os recursos que o formando deve consultar e estudar de forma a realizar com sucesso todas as atividades propostas. As atividades podem ser realizadas de acordo com a sua disponibilidade, não havendo hora marcada, contudo, dentro do tempo indicado em cronograma que é previamente disponibilizado.
O curso possui fóruns de discussão em que o formando participa nos debates propostos, podendo também criar tópicos.
Critérios e Metodologia de Avaliação
A avaliação pode ser diagnóstica, formativa ou sumativa, sendo baseada nas atividades propostas em cada módulo que podem consistir em questões no fórum de discussão, e-atividades diversificadas (conteúdo interativos, exercício práticos, atividades formativas, etc), trabalhos ou testes.
As notas são expressas numa escala de 0 a 20 valores. Cada formando fica aprovado com a nota mínima de 10 valores.
No acesso à plataforma, é disponibilizado o plano de organização e avaliação do curso que indica inequivocamente todas as atividades a realizar, o tipo de avaliação, bem como a respetiva ponderação.
No final da formação cada um dos intervenientes (formando, formador e coordenador) preenche um questionário de avaliação da ação de formação de forma a aferir a qualidade da mesma segundo vários parâmetros.
Detalhes
- 4 Módulos
- E-learning
- Comércio e Marketing
-
Assíncrono (via Moodle)
Formação Contínua - Informações adicionais
- Duração de 5 semanas
Datas Início e Locais
Avaliações
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