Atendimento de clientes e vendas (UFCD 0556) | 50h

Sobre o Curso

Este curso tem como objetivo dotar todos os profissionais de ferramentas para aplicar no atendimento e da venda ao cliente de forma a prestar um serviço de excelência .

Informações

Curso em regime de Ensino a Distância online (E-learning). O curso funciona em modo assíncrono, podendo o formando realizar os trabalhos na melhor altura dentro do prazo do curso. Considera-se que os Formandos terão uma carga de trabalho total de 50Horas.

Destinatários

Todos os que queiram melhorar as funções de atendimento e venda na atividade que desenvolvem ou pretendem vir a desenvolver.

Este curso é aplicável à Medida Estímulo e a formação destinada a colaboradores de empresas para fazer face à obrigatoriedade da formação anual

Certificação

O formando terá acesso a um Certificado de Formação Profissional de acordo com aportaria nº474/2010 e através do SIGO

A Traininghouse é entidade certificada pela Dgert. Consulte os nossos certificados no rodapé do site.

Modalidade de Formação

Formação contínua

Objectivos

Objetivos específicos

  • Identificar as melhores atitudes de um profissional de atendimento e venda
  • Esclarecer a importância da apresentação pessoal
  • Lidar assertivamente em caso de conflitos e reclamações
  • Criar um clima de empatia e instaurar a confiança no acolhimento
  • Saber abordar o cliente
  • Chegar às necessidades e motivações do cliente
  • Escutar ativamente e saber utilizar as perguntas
  • Reconhecer a importância da comunicação verbal e não verbal eficaz com os clientes
  • Aplicar técnicas de apresentação dos produtos e de argumentação
  • Captar a atenção do clientes numa apresentação
  • Responder a objeções
  • Detetar sinais de compra e fechar uma venda
  • Despedir-se de um cliente
  • Reconhecer a importância do pós-atendimento /venda e autoavaliação do desempenho
  • Implementar procedimentos de melhoria contínua.

 

Conteúdos

Módulos

Módulo 1 - Acolhimento

  • Acolhimento;
  • Diagnóstico.

Módulo 2 - Perfil, conhecimento e atitudes comunicacionais do profissional de atendimento e venda

  • Diagnóstico;
  • Perfil, conhecimentos e atitudes do profissional de atendimento e venda;
  • Aspetos a ter em consideração na relação comercial;
  • A comunicação na relação comercial;
  • Os comportamentos comunicacionais;
  • A gestão das reclamações através da assertividade.

Módulo 3 - A fase do planeamento do atendimento / da venda

  • Rentabilização do tempo no processo de atendimento e venda;
  • Aspetos a consideram  na  preparação do atendimento  e venda.

Módulo 4 - A fase do contacto com o cliente

  • O acolhimento / introdução;
  • O diagnóstico das necessidades;
  • A utilização das perguntas;
  • A apresentação do produto;
  • A argumentação;
  • O fecho.

Módulo 5 - A fase do pós- atendimento / venda

  • Acompanhamento do cliente;
  • Avaliação da satisfação do cliente;
  • Procedimentos de melhoria contínua.

Módulo 6 - Trabalho Final

  • Realização do trabalho final.

Metodologias

Metodologias de formação

Todo o Curso decorre em regime de ensino a distância online (E-learning), assíncrono (isto é, sem sessões com hora marcada), na Plataforma Informática Moodle, através de uma tutoria ativa e permanente, o que permite ao Formando ler, refletir e analisar a informação antes de intervir, ao seu próprio ritmo e nos momentos que lhe sejam mais convenientes. O Curso apoia-se nas interações diversificadas possibilitadas pela Plataforma Informática Moodle (Fóruns, Decisões, Testes, Vídeos, Hiperligações, entre outras). Em cada Módulo é criado um Fórum de Discussão moderado pelo Formador e que permanecerá aberto ao longo de todo o Curso. Nestes espaços, o Formador lança desafios/perguntas aos Formandos, a que estes devem responder com base nos diferentes recursos disponibilizados, informação recolhida pelos próprios Formandos (com as devidas referências) e partilha de experiência pessoais. Em cada módulo, o Formador disponibiliza  E-atividades que estes devem realizar no prazo proposto e submeter no local indicado da Plataforma Informática Moodle. A leitura e a reflexão individual deve ocorrer ao longo de todo o processo de aprendizagem. Sem a leitura e a reflexão individual o Formando ficará muito limitado na sua participação nos Fóruns de Discussão previstos, assim como também dificilmente poderá realizar com sucesso as E-atividades programadas. O acompanhamento a prestar pelo Formador é ativo e permanente, sendo preferencialmente feito através dos Fóruns de Discussão abertos nos diversos Módulos e através do Sistema de Mensagens Pessoais disponível na Plataforma Informática Moodle

Metodologias de avaliação

O curso é avaliado de forma contínua e formativa. Esta avaliação é realizada ao longo do Curso, baseada na pertinência, relevância e oportunidade da participação de cada Formando nos Fóruns de Discussão e na realização da E-atividades propostas que podem assumir a forma de testes ou trabalhos.

Detalhes

  • 6 Módulos
  • E-learning
  • Comércio e Marketing
  • Assíncrono (via Moodle)
    Formação Contínua
    UFCD (Formação Modular Certificada)
  • Informações adicionais
  • Duração de 4 semanas

Datas e Locais

4 Maio 2023
Todo o país
15 Junho 2023
Todo o país
27 Julho 2023
Todo o país
7 Setembro 2023
Todo o país
19 Outubro 2023
Todo o país
16 Novembro 2023
Todo o país
Consulte-nos para outras datas
Partilhar este curso

Avaliações

Traininghouse Cursos e Formação
5.0
alimentado por Facebook
José Galvão
José Galvão
2023-05-26T13:35:12+0000
Gostei da organização e do desenvolvimento da formação em si, bem... como do acompanhamento ao longo do curso. Recomendo.ler mais
Dinarte Pereira
Dinarte Pereira
2023-05-24T15:50:56+0000
Recomendo a Traininghouse enquanto entidade formadora pela oferta... formativa que disponibiliza, em especial os cursos em e-learning, pois são uma mais valia.ler mais
Tarolga sofia silva
Tarolga sofia silva
2023-05-23T12:18:24+0000
recomendo gostei de fazer este curso . obrigado
Raquel Escoval
Raquel Escoval
2023-05-15T09:54:58+0000
Recomendo o Curso de Organização de Eventos, tendo este um conteúdo... bastante completo e prático. A formadora, mesmo se tratando de um curso à distância, foi uma presença constante.Para quem pretende iniciar esta atividade ou já está nesta área, é sem dúvida uma fonte de conhecimento essencial.ler mais
Tânia Tavares Neves
Tânia Tavares Neves
2023-04-26T10:02:43+0000
Muito boa a formação, excelente o acompanhamento por parte da ... formadora. Recomendo!!!ler mais
Maria João Cabaço
Maria João Cabaço
2023-04-25T18:18:29+0000
😀Adorei a formação que terminei agora mesmo. Recomendo! E já a querer... nova formação. Grata!ler mais
Telma Clara
Telma Clara
2023-04-20T11:19:41+0000
Fiz pela primeira vez a formação com a Traininghouse e recomendo. O... curso em questão foi o de RGPD, estava muito bem estruturado, e o facto de conseguir fazer ao meu ritmo, para quem trabalha é uma mais valia. Além de estar muito bem estruturado temos acesso a todo tipo de material de estudo, consulta e pesquisa. Recomendo!!ler mais
Florentino Marques
Florentino Marques
2023-04-19T14:29:01+0000
Bons cursos, preços em conta e facilidade de ser on-line.
Danielaa Silva'
Danielaa Silva'
2023-04-18T21:02:11+0000
Formação muito bem estruturada, conteúdo muito interessante!... Recomendo :)ler mais
Rute Gomes
Rute Gomes
2023-04-10T21:51:37+0000
Organização do curso excelente, ótima qualidade dos materiais... fornecidos, e formadora super cuidadosa e empenhada.ler mais
Sérgio Carqueijó
Sérgio Carqueijó
2023-04-06T13:37:37+0000
O curso que fiz, estava muito bem estruturado, recomendo!Voltarei a... fazer mais cursos.Muito Satisfeito com a Traininghouse!!ler mais
Hugo Santos
Hugo Santos
2023-04-05T18:57:28+0000
Recomendo esta empresa. Excelente oferta formativa.
Carla Oliveira
Carla Oliveira
2023-04-01T23:39:20+0000
Gostei imenso da formação. Recomendo. 😃
Susana Raquel Chaves Santos
Susana Raquel Chaves Santos
2023-03-27T16:34:31+0000
Excelente transmissão de conhecimentos! 😉
Alexandre Cardoso
Alexandre Cardoso
2023-03-22T14:14:31+0000
Recomendo esta empresa. Excelente oferta formativa.
Raquel Cruz
Raquel Cruz
2023-03-13T14:46:46+0000
A traininghouse presta realmente um serviço de qualidade nas ações de... formação, principalmente por ter o método de e-learning disponível a 100%ler mais
Filipa Silva
Filipa Silva
2023-03-07T21:31:10+0000
Recomendaria a traininghouse, o curso de visual merchandising... correspondeu ao anunciado.ler mais
Tânia Santos
Tânia Santos
2023-03-07T21:24:04+0000
Recomendo a formação de vitrinismo e visual merchandising, vale a... pena a aprendizagem ao longo das sessões.ler mais
Eugenia Dias
Eugenia Dias
2023-03-06T11:23:42+0000
Formação bastante acessível. Conteúdos com informação bastante clara... e acessível. Pretendo repetir a experiência com uma nova formação.ler mais
Andreia Gomes
Andreia Gomes
2023-03-06T11:16:33+0000
Ótimo curso (Mindfulness), com conteúdos muito bons e com um... excelente acompanhamento por parte dos formadores!ler mais
Marta Ferreira
Marta Ferreira
2023-03-03T16:15:24+0000
Boa experiência com a frequência de curso online, bastante completo e... organizado.Recomendo.ler mais
Rute Marchante
Rute Marchante
2023-02-28T17:33:00+0000
O curso superou as minhas expectativas! Apesar de ser um e-learning... assíncrono, senti sempre que estava a ser acompanhada e motivada. Conteúdos pertinentes com boa metodologia.ler mais
Marcelo Gomes - Serviços de Eletricidade
Marcelo Gomes - Serviços de Eletricidade
2023-02-26T22:56:22+0000
Um dos melhores cursos que já tive a oportunidade de fazer. Parabéns... a toda a equipe Traininghouse.ler mais
Gustavo Henrique Longo
Gustavo Henrique Longo
2023-02-24T21:14:16+0000
Bons cursos de formação, material de fácil entendimento
Luis Mata
Luis Mata
2023-02-23T23:05:47+0000
Depois de ter tentado fazer esta formação numa outra plataforma... formadora, toda a vossa documentação fornecida e a vossa metodologia faz verdadeiramente a diferença. Obrigadoler mais
Filipe Cortesão
Filipe Cortesão
2023-02-21T15:49:56+0000
Excelente oferta formativa.
Francisca Almeida
Francisca Almeida
2023-02-20T12:50:53+0000
Boa formação, dinâmica e completa, aconselho.
Anica Moreira
Anica Moreira
2023-02-13T17:05:26+0000
Fiz pela 1ª vez uma formação na Traininghouse e confesso que... ultrapassou, muito positivamente, as minhas expectativas iniciais. Ressalvo a qualidade da formação, meios disponibilizados com os conteúdos, plataforma informática, dinâmica e excelente acompanhamento quer da formadora Sofia Pinto, quer dos restantes colaboradores da Traininghouse.ler mais
Arte Emaranhada
Arte Emaranhada
2023-02-09T11:14:53+0000
Recomendo por todo o profissionalismo e motivação demonstrada pelos... formadores!ler mais
Zé Ana Franco
Zé Ana Franco
2023-02-01T01:03:52+0000
Excelentes conteúdos, imensa variedade de cursos. Recomendarei este... Centro de Formaçãoler mais
Próximas avaliações

Assine a nossa newsletter mensal e mantenha-se atualizado

Oferecemos 5€ de desconto em qualquer curso (não aplicável a cursos em promoção)