Atendimento de clientes e vendas (UFCD 0556) | 50h
Comércio e MarketingPedido de mais Informações
Sobre o Curso
Este curso tem como objetivo dotar todos os profissionais de ferramentas para aplicar no atendimento e da venda ao cliente de forma a prestar um serviço de excelência .
Informações
Curso em regime de Ensino a Distância online (E-learning). O curso funciona em modo assíncrono, podendo o formando realizar os trabalhos na melhor altura dentro do prazo do curso. Considera-se que os Formandos terão uma carga de trabalho total de 50Horas.
Destinatários
Todos os que queiram melhorar as funções de atendimento e venda na atividade que desenvolvem ou pretendem vir a desenvolver.
Este curso é aplicável à Medida Estímulo e a formação destinada a colaboradores de empresas para fazer face à obrigatoriedade da formação anual
Certificação
O formando terá acesso a um Certificado de Formação Profissional de acordo com aportaria nº474/2010 e através do SIGO
A Traininghouse é entidade certificada pela Dgert. Consulte os nossos certificados no rodapé do site.
Modalidade de Formação
Formação contínua
Objectivos
Objetivos específicos
- Identificar as melhores atitudes de um profissional de atendimento e venda
- Esclarecer a importância da apresentação pessoal
- Lidar assertivamente em caso de conflitos e reclamações
- Criar um clima de empatia e instaurar a confiança no acolhimento
- Saber abordar o cliente
- Chegar às necessidades e motivações do cliente
- Escutar ativamente e saber utilizar as perguntas
- Reconhecer a importância da comunicação verbal e não verbal eficaz com os clientes
- Aplicar técnicas de apresentação dos produtos e de argumentação
- Captar a atenção do clientes numa apresentação
- Responder a objeções
- Detetar sinais de compra e fechar uma venda
- Despedir-se de um cliente
- Reconhecer a importância do pós-atendimento /venda e autoavaliação do desempenho
- Implementar procedimentos de melhoria contínua.
Conteúdos
Módulos
Módulo 1 - Acolhimento
- Acolhimento;
- Diagnóstico.
Módulo 2 - Perfil, conhecimento e atitudes comunicacionais do profissional de atendimento e venda
- Diagnóstico;
- Perfil, conhecimentos e atitudes do profissional de atendimento e venda;
- Aspetos a ter em consideração na relação comercial;
- A comunicação na relação comercial;
- Os comportamentos comunicacionais;
- A gestão das reclamações através da assertividade.
Módulo 3 - A fase do planeamento do atendimento / da venda
- Rentabilização do tempo no processo de atendimento e venda;
- Aspetos a consideram na preparação do atendimento e venda.
Módulo 4 - A fase do contacto com o cliente
- O acolhimento / introdução;
- O diagnóstico das necessidades;
- A utilização das perguntas;
- A apresentação do produto;
- A argumentação;
- O fecho.
Módulo 5 - A fase do pós- atendimento / venda
- Acompanhamento do cliente;
- Avaliação da satisfação do cliente;
- Procedimentos de melhoria contínua.
Módulo 6 - Trabalho Final
- Realização do trabalho final.
Metodologias
Metodologias de formação
Todo o Curso decorre em regime de ensino a distância online (E-learning), assíncrono (isto é, sem sessões com hora marcada), na Plataforma Informática Moodle, através de uma tutoria ativa e permanente, o que permite ao Formando ler, refletir e analisar a informação antes de intervir, ao seu próprio ritmo e nos momentos que lhe sejam mais convenientes. O Curso apoia-se nas interações diversificadas possibilitadas pela Plataforma Informática Moodle (Fóruns, Decisões, Testes, Vídeos, Hiperligações, entre outras). Em cada Módulo é criado um Fórum de Discussão moderado pelo Formador e que permanecerá aberto ao longo de todo o Curso. Nestes espaços, o Formador lança desafios/perguntas aos Formandos, a que estes devem responder com base nos diferentes recursos disponibilizados, informação recolhida pelos próprios Formandos (com as devidas referências) e partilha de experiência pessoais. Em cada módulo, o Formador disponibiliza E-atividades que estes devem realizar no prazo proposto e submeter no local indicado da Plataforma Informática Moodle. A leitura e a reflexão individual deve ocorrer ao longo de todo o processo de aprendizagem. Sem a leitura e a reflexão individual o Formando ficará muito limitado na sua participação nos Fóruns de Discussão previstos, assim como também dificilmente poderá realizar com sucesso as E-atividades programadas. O acompanhamento a prestar pelo Formador é ativo e permanente, sendo preferencialmente feito através dos Fóruns de Discussão abertos nos diversos Módulos e através do Sistema de Mensagens Pessoais disponível na Plataforma Informática Moodle
Metodologias de avaliação
O curso é avaliado de forma contínua e formativa. Esta avaliação é realizada ao longo do Curso, baseada na pertinência, relevância e oportunidade da participação de cada Formando nos Fóruns de Discussão e na realização da E-atividades propostas que podem assumir a forma de testes ou trabalhos.
Detalhes
- 6 Módulos
- E-learning
- Comércio e Marketing
-
Assíncrono (via Moodle)
Formação Contínua
UFCD (Formação Modular Certificada) - Informações adicionais
- Duração de 4 semanas
Datas e Locais
Avaliações






























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