Visual Merchandising e Vitrinismo | 60h
Comércio e MarketingPedido de mais Informações
Sobre o Curso
O curso tem como objetivo dotar os formandos de ferramentas, técnicas, e saberes para que no final os formandos estejam aptos a projetar, desenvolver; organizar, e colaborar em projetos e montagens de vitrinismo e visual merchandising em comércio geral, lojas, showroom, feiras e exposições temporárias.
Informações
Sessões síncronas e assíncrona (6h de sessões síncronas devidamente calendarizadas)
Vídeo conferências
Glossário
Exercícios
Atividades
Projetos
Fotografias
Slides,
PowerPoint
Prezi
Google drive
Destinatários
Público geral interessado em VM e Vitrinismo. Vitrinistas e Visual Merchandisers, colaboradores de lojas, designers, lojistas, empreendedores, artistas plásticos, pessoas que gostem da área do comércio, retail, de moda e de decoração.
Certificação
O formando terá acesso a um Certificado de Formação Profissional de acordo com a portaria nº 474/2010 e através do SIGO.
A Traininghouse é entidade certificada pela Dgert. Consulte os nossos certificados no rodapé do site.
Modalidade de Formação
E-learning
Objectivos
Objetivos Específcos
-
Poder atuar no mercado de trabalho como visual merchandisers e vitrinistas. Tendo uma visão holística de todo o processo de um projeto de Visual merchandising e vitrinismo e praticar a sua implantação.
Conteúdos
Módulos
Módulo 1 - O que é Visual Merchandising
Objetivos do merchandising
Merchandising Conceitos e Tipos
Organização do espaço de venda – Reposição
Espaços – quentes e espaços frios no ponto de venda
Comportamento do consumidor
Embalagem e promoção dos produtos
Compras por impulso
Módulo 2 - Linear - Família de produtos - Layout
Design do Espaço
Layout circulação e tipos de layout
Planograma – vertical e horizontal
Módulo 3 - Ações de Visual Merchandising e Ferramentas
Sistemas de merchandising, racks, mobiliário específico
Ferramentas e Materiais
Nomenclatura específica
Ações de VM
Calendarização
Sinalética, preçários, cartazes, brochuras
Módulo 4 - Iluminação
Cor
Formas
Texturas
Simetria e assimetria
Módulo 5 - Vitrinismo
Espaço montra caracterização do espaço de exposição
Decoração, props
Projeto de vitrinismo
Módulo 6 - Avaliação Final
Simulação de montra
Metodologias
Metodologias de formação
Demonstrativo;
Role-play (simulação);
Exercícios práticos.
Metodologias de avaliação
O curso é avaliado de forma contínua e formativa. Esta avaliação é realizada ao longo do Curso, baseada na pertinência, relevância e oportunidade da participação de cada Formando nos Fóruns de Discussão e na realização da E-atividades propostas que podem assumir a forma de testes ou trabalhos.
Detalhes
- 6 Módulos
- E-learning
- Comércio e Marketing
-
Síncrono (por videoconferência) e assíncrono (via Moodle)
Formação Contínua
Cursos com desconto - Informações adicionais
- Duração de 6 semanas
Datas Início e Locais
Avaliações
Cursos relacionados
-
Comércio e Marketing50h
Atendimento de clientes e vendas (UFCD 0556) | 50h
2 Mai13 Jun -
-14%Comércio e Marketing200h
Formação Avançada em Marketing Digital | 200h
21 Mai13 Ago -
Comércio e Marketing, Secretariado e Línguas40h
Atendimento telefónico de excelência | 40h
22 Mai3 Jul -
Comércio e Marketing, Secretariado e Línguas50h
Organização de Eventos | 50h
10 Abr15 Mai+1