Visual Merchandising e Vitrinismo | 60h
Comércio e MarketingPedido de mais Informações
Sobre o Curso
O curso tem como objetivo dotar os formandos de ferramentas, técnicas, e saberes para que no final os formandos estejam aptos a projetar, desenvolver; organizar, e colaborar em projetos e montagens de vitrinismo e visual merchandising em comércio geral, lojas, showroom, feiras e exposições temporárias.
Informações
Sessões síncronas e assíncrona (6h de sessões síncronas devidamente calendarizadas)
Vídeo conferências
Glossário
Exercícios
Atividades
Projetos
Fotografias
Slides,
PowerPoint
Prezi
Google drive
Destinatários
Público geral interessado em VM e Vitrinismo. Vitrinistas e Visual Merchandisers, colaboradores de lojas, designers, lojistas, empreendedores, artistas plásticos, pessoas que gostem da área do comércio, retail, de moda e de decoração.
Certificação
O formando terá acesso a um Certificado de Formação Profissional de acordo com aportaria nº 474/2010 e através do SIGO
A Traininghouse é entidade certificada pela Dgert. Consulte os nossos certificados no rodapé do site.
Modalidade de Formação
E-learning
Objectivos
Objetivos Específcos
-
Poder atuar no mercado de trabalho como visual merchandisers e vitrinistas. Tendo uma visão holística de todo o processo de um projeto de Visual merchandising e vitrinismo e praticar a sua implantação.
Conteúdos
Módulos
Módulo 1 - O que é Visual Merchandising
Módulo 2 - Pontos quentes e frios
Módulo 3 - Compras por impulso
Módulo 4 - Cor
Módulo 5 - Formas
Módulo 6 - Texturas
Módulo 7 - Simetria e assimetria
Módulo 8 - Design do Espaço
Módulo 9 - Layout circulação e tipos de layout
Módulo 10 - Planograma, vertical e horizontal
Módulo 11 - Sistemas de merchandising, racks, mobiliário específico
Módulo 12 - Ferramentas e Materiais
Módulo 13 - Nomenclatura específica
Módulo 14 - Ações de VM
Módulo 15 - Calendarização
Módulo 16 - Sinalética, preçários, cartazes, brochuras
Módulo 17 - Iluminação
Módulo 18 - Projeto layout
Módulo 19 - Planograma de parede
Módulo 20 - Avaliação VM
Módulo 21 - Vitrinismo
Módulo 22 - Espaço montra caracterização do espaço de exposição
Módulo 23 - Composição
Módulo 24 - Suportes
Módulo 25 - Decoração, props
Módulo 26 - Iluminação na montra
Módulo 27 - Projeto de vitrinismo
Módulo 28 - Simulação de montra
Módulo 29 - Avaliação vitrinismo
Metodologias
Metodologias de formação
Demonstrativo;
Role-play (simulação);
Exercícios práticos.
Metodologias de avaliação
O curso é avaliado de forma contínua e formativa. Esta avaliação é realizada ao longo do Curso, baseada na pertinência, relevância e oportunidade da participação de cada Formando nos Fóruns de Discussão e na realização da E-atividades propostas que podem assumir a forma de testes ou trabalhos.
Detalhes
- 29 Módulos
- E-learning
- Comércio e Marketing
-
Síncrono (por videoconferência) e assíncrono (via Moodle)
Formação Contínua
Cursos com desconto - Informações adicionais
- Duração de 6 semanas
Datas e Locais
Avaliações






























Cursos relacionados
-
Comércio e Marketing50h
Atendimento de clientes e vendas (UFCD 0556) | 50h
4 Mai15 Jun+4 -
Comércio e Marketing, Secretariado e Línguas40h
Atendimento telefónico de excelência | 40h
24 Mai5 Jul+4 -
-50%Comércio e Marketing250h
Profissional Web Marketeer | 250h
27 Jun10 Out+1 -
Comércio e Marketing, Secretariado e Línguas50h
Organização de Eventos | 50h
17 Mai28 Jun+5