Visual Merchandising e Vitrinismo | 60h
O curso tem como objetivo dotar os formandos de ferramentas, técnicas, e saberes para que no final os formandos estejam aptos a projetar, desenvolver; organizar, e colaborar em projetos e montagens de vitrinismo e visual merchandising em comércio geral, lojas, showroom, feiras e exposições temporárias.
Destinatários
Público geral interessado em VM e Vitrinismo. Vitrinistas e Visual Merchandisers, colaboradores de lojas, designers, lojistas, empreendedores, artistas plásticos, pessoas que gostem da área do comércio, retail, de moda e de decoração.
Certificação
O formando terá acesso a um Certificado de Formação Profissional de acordo com aportaria nº 474/2010 e através do SIGO
A Traininghouse é entidade certificada pela Dgert. Consulte os nossos certificados no rodapé do site.
Modalidade de Formação
E-learning
Objetivos Específcos
Poder atuar no mercado de trabalho como visual merchandisers e vitrinistas. Tendo uma visão holística de todo o processo de um projeto de Visual merchandising e vitrinismo e praticar a sua implantação.
Programa
Módulos | Conteúdos | |
1 | O que é Visual Merchandising | |
1 | Pontos quentes e frios | |
1 | Compras por impulso | |
2 | Cor | |
2 | Formas | |
2 | Texturas | |
2 | Simetria e assimetria | |
3 | Design do Espaço | |
3 | Layout circulação e tipos de layout | |
3 | Planograma, vertical e horizontal | |
3 | Sistemas de merchandising, racks, mobiliário específico | |
3 | Ferramentas e Materiais | |
3 | Nomenclatura específica | |
4 | Ações de VM | |
4 | Calendarização | |
4 | Sinalética, preçários, cartazes, brochuras | |
5 | Iluminação | |
6 | Projeto layout | |
7 | Planograma de parede | |
8 | Avaliação VM | |
9 | Vitrinismo | |
9 | Espaço montra caracterização do espaço de exposição | |
9 | Composição | |
10 | Suportes | |
10 | Decoração, props | |
11 | Iluminação na montra | |
12 | Projeto de vitrinismo | |
13 | Simulação de montra | |
14 | Avaliação vitrinismo | |
* AE – Autoestudo; S – Síncrona; T – Teórica; P – Prática |
Carga horária total | 60 |
Sessões síncronas e assíncrona (6h de sessões síncronas devidamente calendarizadas)
Vídeo conferências
Glossário
Exercícios
Atividades
Projetos
Fotografias
Slides,
PowerPoint
Prezi
Google drive
Metodologias de formação
Demonstrativo;
Role-play (simulação);
Exercícios práticos.
Metodologias de avaliação
O curso é avaliado de forma contínua e formativa. Esta avaliação é realizada ao longo do Curso, baseada na pertinência, relevância e oportunidade da participação de cada Formando nos Fóruns de Discussão e na realização da E-atividades propostas que podem assumir a forma de testes ou trabalhos.
Locais e Datas de Início
- Todo o país22-08-2022
- Todo o país19-09-2022
Duração e Formato
- Duração 60 horas
- Formato E-Learning