Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning | 90h

Sobre o Curso

Curso homologado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) que permite acesso à profissão de formador profissional certificado, sendo atribuído o CCP (Certificado de Competências Pedagógicas).

Nos termos da Resolução do Conselho de Ministros n.º 19/2021 de 13 de março que estabelece uma estratégia de levantamento progressivo das medidas de confinamento por níveis, no âmbito do combate à pandemia da doença COVID-19, ficou definido que a retoma das atividades formativas em regime presencial a partir de maio de 2021. 

Neste momento já não aceitamos inscrições para a formação totalmente online uma vez que deixou de ser permitido.

       

Informações

A formação decorre no formato B-Learning, estando organizado em 28 horas presenciais e as restantes à distância.

Objectivos

Objetivos Gerais

 A FPIF B-Learning visa promover a aquisição, atualização e o aperfeiçoamento de competências, transferíveis para a sua prática. Estas Competências situam-se ao nível da animação da formação e, também, no sentido alargado da sua função:

  1. Na conceção e elaboração de programas de formação e de materiais pedagógicos;
  2. Na gestão e coordenação de formação;
  3. No campo da investigação e da experimentação de novas abordagens e metodologias aplicadas a públicos e contextos diversificados, em várias modalidades de formação.

O programa foi concebido para que, no final da formação, os futuros formadores, sejam capazes de:

  1. Avaliar o perfil do formador face ao contexto geral da Formação Profissional em Portugal:
  2. Preparar, dinamizar e avaliar unidades de formação;
  3. Refletir sobre os sistemas de formação: Desenvolver uma análise construtiva que possa contribuir para a melhoria dos sistemas de formação, ao nível técnico-pedagógico e/ou organizacional.

Objetivos específicos

  • Caracterizar os sistemas de qualificação com base nas finalidades, no público-alvo, nas tecnologias utilizadas e no tipo e modalidade de formação pretendida;
  • Identificar a legislação, nacional e comunitária, que Regulamenta a Formação Profissional;
  • Enunciar as competências e capacidades necessárias à atividade de formador;
  • Discriminar as competências exigíveis ao formador no sistema de formação;
  • Identificar os conceitos e as principais teorias, modelos explicativos do processo de aprendizagem;
  • Identificar os principais fatores e as condições facilitadoras da aprendizagem;
  • Desenvolver um espírito crítico, criativo e empreendedor;
  • Preparar, desenvolver e avaliar sessões de formação;
  • Identificar os aspetos pedagógicos considerados mais importantes no processo de ensino- aprendizagem;
  • Propor soluções alternativas, apresentar sugestões de estratégias pedagógicas diversificadas;
  • Exercitar competências de análise e de autoanálise relativamente a comportamentos observados no desenvolvimento de uma sessão de ensino-aprendizagem;
  • Compreender a dinâmica formador-formandos-objeto de aprendizagem, numa perspetiva de facilitação do processo de formação;
  •  Escolher e aplicar as técnicas e os métodos pedagógicos mais adequados aos objetivos, aos públicos-alvo e ao contexto de formação;
  • Descrever as vantagens e importância da criatividade em meio pedagógico;
  • Identificar estratégias inclusivas de públicos diferenciados;
  • Identificar vantagens e desvantagens da aplicação das diferentes técnicas pedagógicas em contextos diferenciados de facilitação dos processos de formação;
  • Compreender os fenómenos psicossociais, nomeadamente o da liderança, decorrentes nos grupos em contexto de formação;
  • Gerir diferentes grupos, com fortes condições de potenciar a discriminação e bloquear a aprendizagem;
  • Compreender a dinâmica da individualidade de aprendizagem no seio de um grupo de trabalho;
  • Reconhecer a importância do mediador de grupos de trabalho;
  • Distinguir finalidades, metas, competências, objetivos gerais e objetivos específicos;
  • Redigir objetivos pedagógicos em termos operacionais;
  • Hierarquizar objetivos segundo os domínios do saber;
  • Planificar momentos de ensino-aprendizagem;
  • Identificar os princípios orientadores para a conceção e elaboração de planos de unidades de formação;
  • Preencher fichas de planificação da formação (plano de ação de formação/ módulo/ sessão) ;
  • Selecionar, conceber e adequar os meios pedagógico-didáticos, em suporte multimédia, em função da estratégia pedagógica adotada;
  • Conceber, adequar e utilizar apresentações multimédia;
  • Compreender a dinâmica e importância do PowerPoint como modelo de apresentação;
  • Criar apresentações em PowerPoint tendo em conta as respetivas regras de elaboração;
  • Compreender as mudanças evolutivas do Ensino a Distância;
  • Identificar as características e as vantagens do E-Learning;
  • Compreender o funcionamento das Plataformas de suporte da formação à distância;
  • Identificar regras de formação através da Internet;
  • Reconhecer a importância do e-formador/e-mediador no processo formativo a distância;
  • Identificar e aplicar os mecanismos/softwares de comunicação online;
  • Desenvolver formação utilizando Plataformas Colaborativas e de Aprendizagem para suporte de materiais;
  • Distinguir diferentes níveis de avaliação dos resultados de formação;
  • Construir e aplicar instrumentos de avaliação em função dos objetivos previamente definidos, que permitam verificar e controlar os resultados da aprendizagem, a eficiência e a eficácia da formação;
  • Identificar causas de subjetividade na avaliação;
  • Aplicar um método sistémico e evolutivo de análise de resultados de formação;
  • Propor medidas de regulação, com vista à melhoria do processo de formação;
  • Preparar, desenvolver e avaliar sessões de formação;
  • Identificar os aspetos pedagógicos considerados mais importantes no processo de ensino- aprendizagem;
  • Propor soluções alternativas, apresentar sugestões de estratégias pedagógicas diversificadas;
  • Exercitar competências de análise e de autoanálise relativamente a comportamentos observados no desenvolvimento de uma sessão de ensino-aprendizagem;
  • Comparar o nível de competências pedagógicas adquiridas ao longo do processo formativo, com o nível de desempenho demonstrado no início da ação;
  • Elaborar uma síntese e avaliação dos processos formativos vivenciados;
  • Construir percursos para autoformação (traçado de percursos individuais de formação).

Programa

MÓDULO 1. FORMADOR: SISTEMA, CONTEXTOS E PERFIL (2 horas presenciais, 8 horas de auto-estudo)

  • Politicas Europeias e Nacionais de educação/formação
  • O Sistema Nacional de Qualificações e o Catálogo Nacional de Qualificações
  • Principais ofertas formativas disponíveis
  • Conceitos e fundamentos da formação profissional
  • Legislação de enquadramento da Formação Profissional
  • Legislação de enquadramento da atividade de Formador
  • Perfil do Formador (atividades, competências e capacidades) – formador profissional – multitarefas
  • Código deontológico: direitos e deveres
  • Tipos de formação profissional: Inicial e Contínua Modalidades de formação profissional: Educação e Formação de Jovens, Educação e Formação de Adultos, Formação para Públicos diferenciados (p.e., com incapacidade ou deficiência), Formador em Contexto de Trabalho (empresa e outras organizações)
  • Modalidades de Intervenção Formativa: Presencial, E-Learning, B-Learning, Processos de RVCC
  • Princípios da teoria de aprendizagem
  • Pedagogia, andragogia, didática e psicologia da aprendizagem
  • Processos, etapas e fatores psicológicos da aprendizagem
  • Conceitos, características e percursos da aprendizagem (individualizada/em grupo)
  • Fatores cognitivos de aprendizagem (memória e atenção)
  • A aprendizagem disruptiva como metodologia de facilitação
  • Espírito empreendedor na formação (conceito, competências e principais obstáculos)
  • Pedagogia diferenciada e diferenciação pedagógica: conceitos, tipos e formas de diferenciação
  • Diferenciar porquê?
  • A Aprendizagem através da Programação Neurolinguística (PNL)
  • Princípios da Criatividade Pedagógica (abordagem criativa e promoção de competências)

MÓDULO 2. SIMULAÇÃO PEDAGÓGICA INICIAL (10 horas presenciais)

  • Características da técnica de simulação pedagógica
  • Processo de desenvolvimento das simulações
  • Análise e autoanálise dos comportamentos pedagógicos observados
  • Diagnóstico das competências demonstradas e a adquirir/melhorar
  • Diagnóstico das competências demonstradas e a adquirir/melhorar
  • Elaboração de um projeto de melhoria para acompanhamento da progressão das aprendizagens

MÓDULO 3. COMUNICAÇÃO E DINAMIZAÇÃO DE GRUPOS EM FORMAÇÃO  (2 horas presenciais, 8 horas auto-estudo)

  •   Comunicação pedagógica
  • Métodos e técnicas de comunicação
  • Estilos de comunicação (assertivo, agressivo, manipulador, passivo)
  • Fatores inibidores/potenciadores do relacionamento interpessoal e comunicacional
  • Eficácia e Eficiência da comunicação: Estratégias de atuação
  • Organização do espaço da formação (princípios de Ergonomia)
  • Trabalho colaborativo
  • Teorias, fatores, métodos e técnicas de motivação
  • Estilos de liderança e os seus efeitos na prática pedagógica
  • Papel do animador de grupo
  • O contrato formativo: compromisso entre a liberdade e a responsabilidade
  • Princípios de PNL (Programação Neurolinguística)
  • Técnicas e estratégias de caracterização do grupo de formação
  • Métodos de gestão da diversidade (género, etária, cognitiva, socioeconómica, étnico-cultural, deficiência, religião, focos de interesse, …)
  • Processos de mediação
  • Técnicas de dinâmicas de grupo e de gestão de conflitos
  • Técnicas e estratégias de caracterização dos fatores potenciadores de situações de desigualdade, discriminação e bloqueadores das aprendizagens (conflitos, ausências, falta de motivação, categorização, preconceitos, estereótipos, efeito de halo, …)
  • Individualidade no processo de aprendizagem

MÓDULO 4. METODOLOGIAS E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS  (2 horas presenciais, 8 horas auto-estudo)

  • Metodologias e técnicas de ensino/aprendizagem específicas para adultos (passivas e ativas)
  • Metodologias e técnicas de autoestudo (formação a distância)
  • Métodos Pedagógicos: expositivo, interrogativo, demonstrativo e ativo
  • Técnicas pedagógicas: simulação, jogo de papéis, exposição, demonstração, estudo de casos, tempestade de ideias, aprendizagem no posto de trabalho, exercícios práticos, tutoria e dinâmicas de grupo
  • Critérios de seleção dos métodos e/ou técnicas pedagógicas
  • Relações entre formador-formando e formando-formando (sócio construtivismo)
  • Criatividade pedagógica: desenvolvimento do processo criativo; a criatividade como ferramenta eficaz; técnicas e fontes de criatividade; potenciar a atitude criativa
  • Dramatização de Cenários Pedagógicos
  • Estratégias de adaptação e desenvolvimento para a inclusão e a formação de grupos coesos
  • Dinamização de atividades indoor/outdoor que permitam a aplicação de conteúdos em contextos diferentes
  • Vantagens e desvantagens da aplicação das diferentes técnicas pedagógicas em contextos diferenciados

MÓDULO 5. OPERACIONALIZAÇÃO DA FORMAÇÃO: DO PLANO À AÇÃO (2 horas presenciais, 8 horas auto-estudo)

  • Objetivos da formação e da aprendizagem
  • Metodologias e técnicas de definição de objetivos
  • Objetivos pedagógicos: função, níveis, componentes e domínios
  • Redação de objetivos operacionais
  • Conceito de competência
  • Das competências aos objetivos
  • Métodos e técnicas de organização e planeamento da formação (presencial e/ou a distância)
  • Técnicas e estratégias de caracterização do grupo de formação
  • Técnicas de análise de necessidades de competências profissionais e de caracterização do contexto profissional dos destinatários
  • Tipos de conteúdos (teóricos, práticos e teórico/práticos)
  • Como construir um módulo de formação: Critérios de seleção e sequenciação de conteúdos segundo uma estrutura modular (unidades de formação, unidade capitalizável …)
  • Princípios e métodos de desenvolvimento curricular (aplicados ao desenho de programas de formação)
  • Técnicas e critérios para calcular a distribuição do tempo da formação (volume dos conteúdos, grau de dificuldade, importância dos conteúdos/módulos, perfil dos formandos, modalidade de formação,…)
  • Conceção e elaboração do Plano de sessão: pressupostos, etapas, objetivos, conteúdos
  • Modelos de planos de sessão
  • Elementos constituintes do plano de sessão (objetivos, métodos, técnicas, avaliação, duração, …)

MÓDULO 6. RECURSOS DIDÁTICOS E MULTIMÉDIA  (2 horas presenciais, 8 horas de auto-estudo)

  • Funções dos recursos didáticos
  • Tipos de recursos didáticos: convencionais, audiovisuais e multimédia
  • Critérios de seleção dos recursos didáticos em função das características dos destinatários, objetivos de aprendizagem, conteúdos programáticos e forma de organização (presencial/a distância)
  • Regras de elaboração de documentos projetáveis
  • Principais softwares de apresentação multimédia
  • O PowerPoint como ferramenta base para a criação de apresentações
  • Comandos e funcionalidades do PowerPoint
  • A interatividade da ferramenta PowerPoint
  • Manipulação de apresentações em PowerPoint
  • Criação de apresentações em PowerPoint
  • Regras de elaboração de outras apresentações multimédia
  • Tratamento de ficheiros a integrar na apresentação

MÓDULO 7. PLATAFORMAS COLABORATIVAS E DE APRENDIZAGEM  (2 horas presenciais, 8 horas de auto-estudo)

  • Pesquisa e Navegação na Internet
  • A evolução da Web (da 1.0 à atual)
  • Ferramentas da Web: Técnicas de organização e adequação da informação selecionada aos destinatários da formação; interação (pesquisar e produzir conteúdos)
  • Introdução à Web
  • Princípios básicos de formação/suporte de formação através de plataformas de E-Learning;
  • Aprendizagem Cooperativa e Colaborativa
  • Princípios básicos sobre E-Learning
  • Tipologias e Funcionalidades de uma plataforma (p.e. Moodle, …)
  • Técnicas de adaptação dos conteúdos disponibilizados em papel à sua disponibilização online (em Pdf, comprimidos – ZIP, com apresentações em PowerPoint em modelo. pps)
  • Regras “Net-etiqueta”
  • Comunidades virtuais de aprendizagem (blogues, fórum de discussão, plataformas, …);
  • Princípios básicos da Web 2.0 (p.e., Redes sociais)
  • Inserção de recursos didáticos em plataformas colaborativas e de aprendizagem (p.e., normas scorm)
  • Estratégias, métodos e técnicas de organização do trabalho e da comunicação online;
  • Ferramentas de comunicação síncronas (chat e videoconferência) e assíncronas (e-mail, blogues e fóruns de discussão)
  • O papel (e funções) do e-formador e e-moderador
  • Princípios básicos da e-moderação e do e-formador

MÓDULO 8. AVALIAÇÃO DA FORMAÇÃO E DAS APRENDIZAGENS (2 horas presenciais, 8 horas de auto-estudo)

  • Conceito, finalidades e objetos da avaliação
  • Tipos de avaliação da formação (inicial: diagnóstica; contínua: formativa e sumativa; e final: sumativa)
  • Indicadores e critérios de avaliação da aprendizagem
  • Características técnicas da avaliação (fiabilidade, validade e objetividade)
  • A problemática da subjetividade no processo de avaliação
  • Técnicas de avaliação (observação, formulação de perguntas, medição,…) de acordo com os objetivos, metodologias e estratégias de formação
  • Instrumentos de avaliação (grelhas de observação, escalas de classificação, testes de produção curta e longa, testes com questões de escolha múltipla, de verdadeiro/falso, de emparelhamento, …)
  • Escalas de classificação (numéricas, literal e descritivas)
  • Critérios de seleção das técnicas e instrumentos de avaliação da aprendizagem
  • Regras da conceção dos instrumentos de avaliação (ponderação, tempo de realização e tempo médio por bloco de questões, …)
  • Princípios e métodos de avaliação da formação
  • Avaliação da eficácia e eficiência do processo técnico-pedagógico
  • Avaliação da qualidade da formação (estrutura do programa, objetivos, conteúdos, metodologia, atividades e recursos, formador)
  • Impacte de formação e inserção no mercado de trabalho
  • Papéis e intervenientes no processo de avaliação (formador, tutor,…)
  • Formador e tutor: competências em comum
  • Técnicas e instrumentos de recolha de informação (testes de conhecimentos, testes de performance, inquérito por entrevista, inquérito por questionário, análise documental, observação direta, focus-group, estudos de caso, simulação, elaboração de projetos finais, análise de incidentes críticos, elaboração de portefólios, análise custo-benefício, construção de roteiros de atividades, …)

MÓDULO 9. SIMULAÇÃO PEDAGÓGICA FINAL (10 horas presenciais)

  • Processo de desenvolvimento das simulações
  • Análise e autoanálise dos comportamentos pedagógicos observados
  • Síntese e avaliação dos comportamentos pedagógicos adquiridos
  • Percursos para autoformação e Aprendizagem ao Longo da Vida (Formação de: Formador de Formadores; Formador a distância; Formador-Consultor; Gestor/ Coordenador de Formação; Mediador de Formação dos cursos EFA)

Conteúdos

  • Vantagens de fazer formação  com a Traininghouse
  • Formação homologada pelo IEFP e com emissão de certificado através do SIGO;
  • Dedutível em 30% nas despesas de IRS;
  • Conteúdos disponíveis 24h/dia em qualquer local;
  • Plataforma de formação à distância de fácil utilização;
  • Preço competitivo e pagamento em duas prestações;
  • Qualidade comprovada através de críticas reais de clientes: veja aqui

Destinatários

O curso de Formação Pedagógica Inicial de formadores em formato B-Learning é dirigido a todos os que pretendam adquirir o Certificado de Competências Pedagógicas (CCP) para exercer a atividade de formador.

Os interessados devem de ser detentores de:

Curso superior (nível 6 ou equivalente)

ou

9º ano de escolaridade +  cinco anos de experiência profissional comprovada em qualquer área.

Nota: em caso de possuir habilitações tiradas noutro país, estas têm de estar reconhecidas em Portugal (com equivalência atribuída).

Certificação

O curso é homologado pelo IEFP e a nossa autorização de realização é a n C3302001. No final da formação emitimos um certificado de formação através da plataforma SIGO.

Duração

O curso tem a duração de 90 horas, 34 horas são presencias e as restantes à distância. A partir do  13º formando acrescem duas horas de formação por formando à carga horária presencial. Os nosso cursos iniciam com cerca de 12-14 formandos.

Modalidade de Formação

Formação Inicial

Outros custos adicionais

Encargos procedimentais (50€ – pagos por referência bancárias à entidade IEFP e não incluídos no valor do curso)  para emissão do CCP – Certificado de Competências Pedagógicas de formador através da plataforma netforce do IEFP sendo atribuído um nº de certificado

 Saída Profissional

Este curso permite a todos os profissionais exercerem a função de formador certificado. Após o pagamento dos encargos procedimentais (50€ – pagos por referência bancárias à entidade IEFP e não incluídos no valor do curso)  é emitido o CCP – Certificado de Competências Pedagógicas de formador através da plataforma netforce do IEFP sendo atribuído um nº de certificado

ccp

 

 

Metodologias

A avaliação do curso será realizada em dois processos distintos, por um lado a avaliação da aprendizagem por parte dos formandos e por outro a avaliação do processo formativo. A avaliação das aprendizagens será efetuada pela análise do desenvolvimento de cada formando ao longo da ação. Em cada módulo atender-se-á aos seguintes parâmetros: avaliação diagnóstica, avaliação formativa; participação e empenho nas sessões presenciais e à distância; simulações pedagógicas; teste sumativo; proposta de intervenção pedagógica. A Avaliação do processo: Esta avaliação consiste no nível 1 da avaliação – «Avaliação da Satisfação» dos intervenientes. Todos os intervenientes preenchem o questionário de satisfação face às condições de realização da formação e face ao formador. Também o formador avalia as condições de realização da formação e o grupo de formandos. Estes questionários são posteriormente alvo de análise e são utilizados para os processos de melhoria contínua da Traininghouse.

Detalhes

  • B-learning
  • Formação de Formadores
  • Homologado / com certificação setorial
    B-Learning
    Curso Profissional
    Formação Inicial

Datas e Locais

14 Dezembro 2022
Faro
pós-laboral
17 Janeiro 2023
Portimão
pós-laboral
21 Janeiro 2023
Faro
sábados
23 Fevereiro 2023
Faro
pós-laboral
4 Abril 2023
Faro
pós-laboral
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Avaliações

Traininghouse Cursos e Formação
5.0
alimentado por Facebook
Ana Meireles
Ana Meireles
2022-11-12T01:22:20+0000
Bom acompanhamento e excelente conteúdo
Marcela Dias
Marcela Dias
2022-11-09T13:42:45+0000
Gostei do conhecimento adquirido no curso, mesmo sendo por um curto... periodo e recomendo a quem busca novos conteudos.ler mais
Patrícia Fernandes
Patrícia Fernandes
2022-11-08T09:26:17+0000
Estou a tirar o curso avançado de RH da traininghouse e estou a... adorar.ler mais
Leonor Mateus
Leonor Mateus
2022-11-02T23:14:10+0000
Plataforma de formação muito bem estruturada. Conteúdos bem... organizados e explicados. Ótimo para melhorar o nosso conhecimento. Recomendo, Obrigada!ler mais
Joana Ferreira
Joana Ferreira
2022-10-31T11:10:49+0000
No meu caso a experiencia foi em cursos à distancia mas têm um... excelente acompanhamento e a formadora Sofia esteve sempre disponível. É de aproveitar a diversidade de cursos que têm, sem duvida.ler mais
João Xavier
João Xavier
2022-10-21T00:17:11+0000
O curso que fiz, estava muito bem estruturado, recomendo!Já iniciei... outro!!!Muito Satisfeito com a Traininghouse!!ler mais
Ricardo Nabais
Ricardo Nabais
2022-10-18T21:21:01+0000
Recomendo, acompanhamento antes, durante e depois da formação.... continuem.ler mais
Pedro Santos
Pedro Santos
2022-10-16T21:01:38+0000
Simplicidade de funcionamento
Catarina Roseiro
Catarina Roseiro
2022-10-14T10:14:24+0000
Excelente plataforma de formação, acabei de concluir a segunda... formação este ano e irei para a terceira:-) Formações muito bem estruturadas, com trabalhos, questões e testes nos diferentes módulos, já recomendei também pessoalmente a algumas pessoas dada a minha experiência positiva.ler mais
Joana Serpa Dos Santos
Joana Serpa Dos Santos
2022-10-12T17:55:24+0000
Formação a distância bem estruturada, completa - Gestão e coordenação... da formação- exigente e rigorosa.ler mais
Luís Rosa
Luís Rosa
2022-10-11T14:54:01+0000
Formação assincrona que permite flexibilidade. dependendo das... formações, obviamente que os conteúdos e os formadores podem corresponder mais ou menos às nossas expectativas. o acompanhamento da empresa é suficiente. o site é intuitivo e prático.ler mais
Zef Dsv Dieci
Zef Dsv Dieci
2022-10-11T14:53:31+0000
Boa experiência em formação Online, formações pertinentes e sempre... com apoio.ler mais
Henrique Salsinha
Henrique Salsinha
2022-10-10T14:17:45+0000
Instituição de formação muito boa.Simples, fácil e eficaz.
João Barge Cunha
João Barge Cunha
2022-10-02T19:52:00+0000
Boa oportunidade para adquirir novos conhecimentos nas áreas da... gestão de qualidade e do ambiente. Gostei da experiência. Recomendo a Traininghouseler mais
Carina Isabel
Carina Isabel
2022-10-02T10:46:09+0000
Realizei o curso “Processamento de Salários e Sistemas de... Recompensas” e gostei. Permitiu-me compreender melhor este processo e criar bases para o futuro. Recomendo.ler mais
Helena Lucas
Helena Lucas
2022-09-30T20:29:52+0000
Curso muito completo, com conteúdos muitos acessíveis. A formadora... Sofia é uma excelente profissional, muito acessível, sempre disposta a ajudar. Com esta formação foi possível dentro dos meus horários completar um curso muito interessante. Obrigada!ler mais
Gustavo Bamba
Gustavo Bamba
2022-09-24T15:24:20+0000
Formação muito bem estruturada e de fácil compreensão.
João Costa
João Costa
2022-09-22T09:32:34+0000
Formação de qualidade com muita informação disponível.
Marco Ferreira
Marco Ferreira
2022-09-14T15:10:48+0000
Como aspetos positivos destaco a flexibilidade da formação e a... qualidade do material didático.👍ler mais
Susana Coelho
Susana Coelho
2022-09-12T17:18:26+0000
A facilidade de agilizar a nossa agenda e a relevância dos conteúdos,... é excelente. Recomendo.ler mais
Patrícia Simões
Patrícia Simões
2022-09-11T10:17:20+0000
Plataforma fácil de usar e os conteúdos programáticos são explicados... de forma clara.ler mais
Carla Sofia Simões
Carla Sofia Simões
2022-09-09T16:11:56+0000
Recomendo esta entidade, pelo apoio e profissionalismo. Adoro a... possibilidade de ter formação totalmente à distancia (com a mesma qualidade!!). Obrigada. :)ler mais
Monica Cristina
Monica Cristina
2022-09-02T15:37:37+0000
Fácil de utilizar e fácil de gerir o nosso tempo para formação... respostas em tempo útil e um ótimo acompanhamento👌👍ler mais
Paulo Loureiro
Paulo Loureiro
2022-09-01T19:45:19+0000
Plataforma É-learning facil e intuitiva, estou numa formação e está a... ser muito produtivo. recomend😁ler mais
Alice Moreira
Alice Moreira
2022-08-30T22:22:29+0000
Penso que as formações no formato e-learning estão bem estruturadas e... o apoio dos formadores é excelente!ler mais
Marta Madeira
Marta Madeira
2022-08-28T16:37:05+0000
Fiz a formação da ISO 9001 e gostei muito. A formação estava muito... bem estruturada e os conteudos muito claros. A formadora muito disponível e a plataforma muito intuitiva. Recomendo plenamente.ler mais
Claudio Pedro
Claudio Pedro
2022-08-25T20:31:05+0000
Plataforma de fácil compreensão, formadores sempre disponíveis para... explicar qualquer dúvida ;)ler mais
Dana Boitor
Dana Boitor
2022-08-24T16:17:45+0000
Recomendo,curso de facil acesso e compreensão.Bons formadores,... sempre disponiveis!ler mais
Cláudia Mendes
Cláudia Mendes
2022-08-24T02:23:38+0000
Formação de Higiene e Segurança alimentar HACCP 5* , aconselho,... certamente irei fazer mais formações 👍ler mais
Sandra Abreu
Sandra Abreu
2022-08-12T15:30:54+0000
recomendo, resposta rápida
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